Tem algumas séries que sofrem preconceitos de algumas pessoas por terem alguns diálogos ou algumas tramas internas mais simples, dedicadas ao público livre. Não entendeu? Tá, vou explicar de forma mais direta então: essas séries a que estou me referindo não são nenhuma Breaking Bad ou Mad Man da vida, sabe? Sem pensamentos filosóficos e grandes pensamentos sobre a vida. Com lições mais simples, objetivas. Com diálogos menos elaborados mas, claro, nunca menos importantes.

Algumas dessas séries sofrem profundo preconceito dos “adultos de verdade” – no dia que descobrir o verdadeiro significado disso, por favor me conte. Aquelas pessoas que assistiam FriendsTwo and a Half Men e outras tantas, quando eram mais jovens mas, que agora, não suportam nem ouvir falar em comédia bobinha ou adolescentes em crise de identidade ou amorosa. Esse post é dedicado aos que, como eu, terão, para sempre, um eterno respeito aos seriados classificados como new adults – ou seja, os que envelhecem de forma saudável! 🙂

REIGN

Essa é uma série que divide muitas opiniões! Vamos pelo começo: Reign é uma série de ficção histórica do canal americano CW. A história gira em torno de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder. Tudo se inicia quando ela chega na França, ainda adolescente, para “bater o martelo” em seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas e damas de companhia, Mary precisa sobreviver às intrigas e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

A série é inspirada na verdadeira história da Rainha Mary e seu reinado/casamento com o Príncipe Francis. Como a história mostra a vida, mesmo que medieval, de muitos adolescentes em diversas cortes europeias, alguns diálogos ficam mais “banais”, mas isso não se torna um grande problema. Se você assiste Reign esperando ver um Game of Thrones, desista. Essa aqui é uma história de iniciantes na monarquia, então tem leveza, brincadeiras e até troca troca de casais adolescentes! 🙂

A primeira temporada completa está na Netflix e o canal CW já produziu 3 temporadas completas – estamos caminhando para a quarta este ano (2016).

The 100

THE 100

Essa série, que inclusive fiz um post com 5 motivos para assisti-la e você pode ler clicando aqui, conta a história de 100 adolescentes/jovens delinquentes que são enviados de volta para a Terra para uma missão: descobrir se o nosso planeta continua sendo “habitável” para a raça humana, ou não! Considere que 97 anos se passaram desde que rolou uma guerra nuclear e altos níveis de radiação se espalharam pelo planeta. A série também é do canal CW e, por ter um elenco, em sua maioria, bem jovem, acaba focando em alguns dramas mais simples como – quem vai ficar com o carinha tal, to apaixonada pelo namorado da outra, enfim, coisas assim. E isso pode irritar algumas pessoas. Mas, não se impressionem, a série vale muito a pena, o contexto pós-apocalíptico é incrível de verdade.

A primeira temporada completa está na Netflix, a segunda temporada está sendo exibida pela MTV e a terceira temporada terá início em fevereiro/2016.

My Mad Fat Diary

MY MAD FAT DIARY

Essa série já foi cancelada mas vale assistir pelo contexto da história. Eu sei que pode parecer bem adolescente, e é, na verdade, mas as lições finais são impressionantes para qualquer idade. My Mad Fat Diary foi uma série britânica, baseada no livro My Fat, Mad Teenage Diary, escrito por Rae Earl. A série ficou no ar de 2013 a 2015, pelo canal britânico E4. Tudo se passa nos anos 1990 e a história acompanha a vida de Rae, uma jovem obesa de 16 anos que vive em Lincolnshire, com sua mãe. Ela começa a história saindo de um hospital psiquiátrico e acaba se vendo em um mundo no qual não se sente à vontade mais.

Cada episódio é uma lição de vida, de verdade. Por mais que tenha aquele humor bem rígido dos britânicos, rola muita coisa divertida sim. Relembrar os anos 1990 é sempre muito legal – principalmente para quem viveu nessa época. Então recomendo que assistam! Pena que esse aqui só baixando mesmo porque nenhum streaming ou canal está exibindo a série no Brasil!

Vampire Diaries

VAMPIRE DIARIES

Vampire Diaries, ao contrário do que muitos pensam, não é uma série criada a partir de um roteiro adolescente. A série é uma adaptação dos livros Diários de um Vampiro da autora L.J.Smith. A série estreou em 2009, pelo canal americano CW e arrasta, há 7 temporadas, milhões de espectadores, todos os anos, para a frente da TV e dos computadores. Tudo acontece em Mystic Falls, uma pequena cidade fictícia, no interior dos Estados Unidos, assombrada constantemente por seres sobrenaturais. O foco principal da série (e dos livros) sempre foi o triângulo amoroso entre Elena e os dois irmãos vampiros, Stefan e Damon. Muita coisa rola ao longo da história mas, parece que o rumo da série está se distanciando do desfecho dos livros agora.

Nina Dobrev, a atriz que interpretou Elena por longos seis anos, pediu para sair do seriado em 2015 para focar mais em sua carreira no cinema e, para a surpresa de todos os fãs, o canal CW decidiu continuar com a série mesmo sem sua protagonista. Fizemos um post sobre a sétima temporada e a polêmica pergunta “será que Vampire Diaries fica melhor sem a Elena?” – você pode ler nosso post, clicando aqui!

Vampire Diaries está com suas seis primeiras temporadas completas na Netflix e a sétima temporada pode ser acompanhada aqui no Brasil, pela MTV!

The Originals

THE ORIGINALS

Essa é uma série spin-off da série Vampire Diaries. Também produzida pelo canal americano CW, a história gira em torno dos vampiros originais e a saga individual de cada um deles na agitada cidade de New Orleans. O legal da série é que rolou uma mudança cronológica nos fatos de Vampire Diaries para que possíveis crossovers rolassem ao longo das próximas temporadas e, agora, o primeiro crossover está super confirmado pela CW!#Yay

The Originals está com suas duas primeiras temporadas completas na Netflix e a terceira temporada pode ser acompanhada aqui no Brasil, pela MTV!

Once Upon a Time

ONCE UPON A TIME

Essa série jpa gerou muita polêmica nessa internet, exatamente por ter gente demais achando que trata-se de uma história muito adolescente ou muito infantil. Mas, engana-se muito essa galera preconceituosa. Once Upon a Time é uma série produzida pelo canal americano ABC desde 2011. A história se passa na cidade fictícia de Storybrooke e os moradores são personagens de vários contos de fadas que foram transportados para o “mundo real” e tiveram suas memórias roubadas por uma poderosa maldição. Rolou uma tentativa de spin-off da série, intitulado de Once Upon a Time in Wonderland, mas não rolou muito com os fãs. A série teve somente uma temporada. Já em OUAT, estamos caminhando para sua sexta temporada.

Once Upon a Time está com suas quatro primeiras temporadas completas na Netflix e a quinta temporada pode ser acompanhada aqui no Brasil, pela Sony e, atualmente na Rede Record também! Once Upon a Time in Wonderland também tem sua primeira temporada na Netflix!

E aí? Qual dessas séries você já acompanha e quais ficou curioso (a) para curtir a partir de agora? Me conte aqui embaixo! 🙂

Compartilhe: