6 livros que têm versões audiovisuais originais no Amazon Prime Video

O embate entre as produções audiovisuais e as versões originais em livros já é algo tradicional: há quem prefira os filmes e as séries e gosta de ter mais opções de conteúdo, e há quem prefira a originalidade do texto dos livros e questione a fidelidade de um ao outro. Para leitores ou loucos por séries e filmes decidirem, Amazon indica 6 livros disponíveis na versão impressa e em eBook na Loja Kindle que ganharam versões audiovisuais em produções originais no Amazon Prime Video, serviço de streaming da Amazon disponível para membros Prime.

Leviatã Desperta (The Expanse)

Este thriller espacial deu origem à série The Expanse, produção Original Amazon. Em Leviatã Desperta, escrito por James S. A. Corey, duzentos anos se passaram desde a expansão para o espaço, e a humanidade vive um momento crítico em que a população ocupa diversos planetas e se divide em interesses conflitantes. As investigações do desaparecimento de uma garota feitas por um capitão de nave e um detetive decadente culminam em uma crise no sistema solar e expõe a maior conspiração da história humana. Vale à pena checar a versão audiovisual desse clássico que tem cenários futuristas e muitas artes gráficas.

Modern love: Histórias reais de amor, perda e redenção

Modern Love é uma coletânea de relatos publicados em uma famosa coluna do jornal The New York Times organizada por Daniel Jones. Dentre os 43 relatos do livro, estão os oito contos que inspiraram a primeira temporada da série Original Amazon lançada em 2019, com Tina Fey, Andy Garcia, Anne Hathaway, Dev Patel e outros talentos. Em cada relato experimentamos um sabor diferente do amor, em todas as suas formas e cores: a paixão carnal, o amor familiar, a amizade, o trabalho, etc. Ainda que muito relacionáveis para muitos, cada história carrega uma particularidade singular. Nesse caso, a série disponível no Amazon Prime Video dá um gostinho de algumas das muitas narrativas encontradas na coletânea, mas com certeza traz novas perspectivas para as histórias que só a produção audiovisual consegue trazer.

O Homem do Castelo Alto

Escrito por Philip K. Dick, O Homem do Castelo Alto é uma distopia eletrizante na qual a narrativa se desenvolve a partir da ideia de que a Segunda Guerra Mundial foi vencida pelos nazistas e o mundo vive sob o domínio da Alemanha e do Japão. É nesse contexto que os dramas de vários personagens acontecem. Ao apresentar uma versão alternativa da história, Dick questiona a construção da nossa própria realidade. O livro foi adaptado em 2015 para a série Original Amazon The Man In The High Castle. O visual macabro de um Estados Unidos em outra realidade com certeza é o diferencial mais marcante nessa adaptação.

Pequenos incêndios por toda parte

O livro escrito por Celeste NG relata como o encontro entre duas famílias completamente diferentes em uma cidadezinha vai afetar a vida de todos. Pequenos incêndios por toda parte mostra o encontro da “certinha” Elena Richardson com Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, rendendo conflitos que ameaçam desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada. Na adaptação para a série Original Amazon, Little Fires Everywhere, Reese Witherspoon e Kerry Washington interpretam essas duas mulheres fortes e trazem a beleza de suas atuações para a narrativa.

Good Omens: Belas Maldições

Nessa ‘tragicômica’ história escrita por Neil Gaiman e Terry Pratchett, o tema apocalíptico tão explorado ultimamente é central. Em Good Omens: Belas Maldições, o mundo vai acabar em seis dias, e não há nada que possa ser feito para impedir o fato. Mas quando uma freira satanista um tanto distraída estraga um esquema de troca de bebês e o pequeno Anticristo acaba sendo entregue ao casal errado, tem início uma série de erros cômicos que podem ameaçar o próprio Armagedom (fim do mundo). Um anjo preocupado e um demônio libertino, interpretados pelos divertidos Michael Sheen e David Tennant na adaptação com co-produção Amazon e BBC para o Amazon Prime Video, formam uma aliança improvável para impedir o Armagedom. A série no serviço de streaming da Amazon conta também com Frances McDormand, vencedora de dois Oscars de melhor atriz, como Deus.

The Boys

Para quem tem interesse em histórias em quadrinhos e lê em inglês, The Boys é uma ótima pedida. A série de revistas em quadrinhos americana, criada por Garth Ennis e Darick Robertson, narra um universo ficcional onde super-heróis existem, mas não no modelo em que costumamos conhecer. The Boys mostra um cômico e irreverente olhar sobre a o que acontece quando super-heróis – que são populares como celebridades, tão influentes quanto políticos e adorados como deuses – abusam de seus poderes ao invés de usá-los para o bem. Uma jornada de um grupo sem poderes contra os poderosos se inicia quando The Boys se comprometem a expor a verdade sobre os heróis, e Vought – conglomerado multibilionário que administra estes heróis e encobre todos seus segredos.

A segunda temporada da série Original Amazon de enorme sucesso estreou em setembro no Prime Video, e assinantes do Amazon Prime podem conferir os primeiros volumes da graphic novel pelo Prime Reading. A leitura em e-Readers é em P&B, mas pelo app gratuito Kindle é possível ler a versão com as cores originais e aproveitar a ferramenta de leitura guiada para histórias em quadrinhos.

Confira a programação completa da Amazon Prime Video. 

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES