O que esperar da 5ª temporada de Game of Thrones?

-por , em 12/04 -
O que esperar da 5ª temporada de Game of Thrones?

Vamos falar com calma e por partes, rs. A HBO estreia, no próximo dia 12 de abril de 2015, a quinta e super esperada temporada de Game of Thrones – considerada a maior série em temática medieval de todos os tempos. Tá, todo mundo conhece GOT e está ansiosamente já sentado na frente da TV esperando a estreia, então, dispensemos apresentações. Mas, o que esperar dessa quinta temporada? Temos muitas questões a serem respondidas, um livro em que a série se baseia, personagens que amamos e temos medo de perder (conhecemos bem tio Martin) e muitas outras coisinhas que nos angustiam! Vamos falar de tudo um pouco, sem sofrência. kkk 🙂

O que ferra nosso coração de fã é a quantidade absurda de spoiler que a própria HBO lança, antes mesmo das promos da série, e que evitamos ao máximo, mas corremos para ver enlouquecidos. Isso aí, ser fã de série é viver essa dualidade de sentimentos com relação a spoilers – me digam, vocês vivem isso? Eu vivo por um simples motivo: vocês. Vocês sempre comentam meus posts sobre os episódios com spoilers agressives e, na primeira temporada eu odiava com todas as minhas forças, mas, agora, cinco ano depois, sou spoiler-dependente de vocês, meus amados leitores. Por isso, saibam que, oficialmente, vocês podem me contar o que quiserem sobre os livros, ok? 🙂 Vamos ver juntos essa nova e emocionante temporada!

PRECISA-SER-RESPONDIDO

Arya Stark: Onde essa menina está indo, minha gente? Ela conseguiu, finalmente, se livrar de seu sequestrador Sandor Clegane e agora segue para Braavos para encontrar seu amigo Jaqen H’ghar – aquele da moeda. O que será que ela quer pedir ao amigo? Alguma coisa a ver com a vingança de sua família, com certeza tem, será que ela quer virar uma super assassina ninja? kkkk Tomara que essa resposta venha logo porque adoro a trama da Arya.

theon greyjoy and reek

Theon Greyjoy & Reek: Será que ainda existe um pouco do menino Greyjoy em Reek? Ramsay louco, transformou Greyjoy em uma criatura sem emoções, uma coisa esquisita que vaga pelo mundo sem rumo e vínculos. Será que esse é o fim do Greyjoy realmente ou ele ainda tem alguma salvação? Só sei que cansei de ver o rapaz sofrendo, ele é muito tadinho gente!

Winterfell: Cade Winterfell? Tem tanto tempo que não aparece, que nem sei. Os Bolton são os novos donos da cidade, mas será que eles estão mantendo o negócio bonitinho como os Starks faziam? Queremos ver Arya atacando Winterfell – mas acho que isso ainda demora né?

rickon stark

Rickon Stark: Cade também? O menino é o único macho Stark sobrevivente e o legado de sua família está em suas costas, será que ele dá conta? O que será que vai rolar com o pequenino que, provavelmente, quando aparecer de novo, não será tão pequenino assim! 🙂

Tyrion Lannister: Donde vás? Todo mundo anda detestando um pouquinho os Lannisters, ainda mais depois da quantidade de cagada que eles fizeram desde que assumiram o poder de Westeros. Tyrion teve que meter o pé, literalmente, mas, onde será que ele está indo?

white walkers

White Walkers: WTF aqueles babês? O que zumbis do gelo, lindos, brancos e dos olhos azuis, querem com bebês pequeninos e fofos? A gente já sabe que o inverno está chegando e que eles estão por ali, caminhando, mas, o que eles querem fazer? Eles não são zumbis aleatórios como em TWD, rola uma organização bem crazy ali. Qual será o objetivo dos walkers? Você sabe?

Jon Snow: Quem é sua mãe? Ah gente, cansei dessa pergunta. Quando o RR Martin quiser falar disso, to aqui. 🙂

PERDEMOS-MAIS-GENTE

Pois é. Uma das notícias mais tristes sobre a quinta temporada de Game of Thrones é a ausência de Hodor e Bran! 🙁 Calma, não chore! Eles voltam na sexta temporada, ou seja, em 2016, mas poxa, gostamos tanto deles né? Parece que os personagens vão ficar meio congeladinhos, esperando que os demais personagens os alcancem na saga, sabe? Bom, quem joga RPG entende bem o que estou falando, rs.

A série vai ter novos personagens sendo introduzidos, então poderemos nos entreter muito e até esquecer um pouquinho de Hodor e Bran – será? Só sei que eles deixaram Bran, na quarta temporada, com uma das tramas mais incríveis, para nos deixar chupando dedo um ano, só sei isso!

COMO-VAI-SER-ENTÃO

A quinta temporada vai ser tensa, rs, como imaginávamos, claro. Mas, além de muito tensa, parece que  ela vai ser bem incrível e emocionante também. Algumas imagens vazadas mostram Tyrion Lannister com Daenerys Targaryen (what??), Jorah lutando na Arena Daznak e Jaime em Dorne – o que será que significa isso tudo meu Deus do céu?

O que está certo é que o seriado vai continuar mudando algumas tramas dos livros sim e mais: vai ultrapassar os livros. Isso aí. Tio Martin já disse e a HBO confirmou: está impraticável dele acertar os livros com o tempo que a HBO precisa para produzir as temporadas, então, eles fecharam que tá tudo bem, tá tudo lindo, maaaaas, vai passar os livros sim. Então, nem adianta ficar repetindo aquele papo de “ainnn, nem tá igual ao livro” – não está e não estará. Conviva com isso.

Dia 12 de abril, estaremos todos sentadinhos na frente da TV, com a pipoca no colo e muita empolgação, esperando pela estreia da quinta temporada de Game of Thrones na HBO! Não estaremos? 🙂 Beijos e até lá!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você