Quem nunca asistiu Sailor Moon quando criança e se apaixonou pela história? Ou não perdia um episodio sequer de Fushigi Yuugi? Amávamos estes animes antes mesmo de saber que eles eram introdução ao gênero shoujo, que é um gênero que vem crescendo no mercado e mostrando que possui diversas variedades, como vida escolar, fantasia, comédia e etc. Você terminou aquele anime super romântico e se encontra numa ressaca de anime? Confira esse top shoujos mega fofinhos, que vão fazer você se apaixonar!

Toradora

Ryūji Takasu tem uma personalidade gentil mas seus olhos o fazem parecer um delinquente intimidador. Taiga é conhecida como tigresa de bolso por causa da sua personalidade. Ambos são apaixonados pelos melhores amigos  e resolvem se juntar para tentar ajudar um ao outro a melhorar a forma que os outros os vêem para assim conquistarem seus objetivos amorosos. No entanto, as pessoas da escola começam a ficar curiosos sobre essa estranha relação e os boatos começam a se espalhar. Ryūji e Taiga ficam cada vez mais próximos enquanto o progresso dos objetivos amorosos continuam. Mas como será que essa historia vai acabar?

Lovely Complex

Risa e Otani tem tudo em comum, mas parece que não concordam em nada. São uma verdadeira dupla de comediantes que fazem todos rirem na escola e seus amigos acreditam que eles deveriam formar um casal. Um dia Risa descobre que nutre sentimentos por Otani, mas será que um casal onde a menina é mais alta que o menino não seria motivo de piada? Este shoujo é um sub-gênero que trabalha com comédia e tem personagens principais agradáveis, engraçados e  fora dos parâmetros.

Ao Haru Ride

Futaba sempre odiou garotos, com exceção de um jovem do seu colégio chamado Kou. Quando eles começam a ficar próximos e marcam de sair, mas, por algum motivo desconhecido, Kou some. Agora no colegial ela está feliz com sua vida,  porém o destino a faz reencontrar Kou, que agora usa o nome outro nome e parece diferente. Futaba tenta não fazer aqueles sentimentos da infância retornarem, porém ele diz que também era apaixonado por ela na infância e agora seus sentimentos são indiferentes. Este é um shoujo diferente, por que ele não fala em si de um romance, mas de amadurecimento. Lembrar do ensino médio desperta lembranças, como amores, erros, amizades e crescimento que centra a história da personagem.

Que consequências poderia surgir de uma mentira? Erika Shinohara é uma menina que adora contar vantagem sobre seus caso amorosos, o principal problema é que Erika não tem namorado, Um dia ela tira uma foto de um  garoto qualquer e acaba dizendo as amigas que ele é seu namorado, mas esse rapaz na verdade é um colega de escola chamado Sata. Para levar a mentira adiante, ela o faz seu namorado de mentira. Infelizmente, embora Sata aparente ser uma pessoa bondosa que a ajude nessa farsa, ele possui um coração pervertido. Mesmo lendo a sinopse o anime não tem nada do gênero Ecchi, porém você vai se divertir muito com a personalidade pervertida do Sata.

Ore Monogatari!!

Takeo Gouda e Makoto Sunakawa são amigos de infância, apesar da diferença física e psicológica entre os dois. O primeiro, apesar de se mostrar forte e durão, é bastante sensível e se apaixona facilmente, porém nunca é correspondido; enquanto isso, o segundo é muito bonito, mas é indiferente em relação as garotas apaixonadas por ele. Um dia Takeo se envolve em uma briga para proteger uma jovem, ele pensa que ela gostou do seu amigo, no entanto, parece que, desta vez, as coisas serão diferentes. Esse é aquele anime Master Fofo, onde as aparências não importam.

Não deixem de comentar o que acharam dessas dicas super românticas de shoujos!

LEIA TAMBÉM:

DICA DE ANIME – ONE PUNCH MAN

5 ANIMES PARA VOCÊ CURTIR NA NETFLIX

CONHEÇA O ANIME SAKAMOTO DESU GA?

5 ANIMES QUE VOCÊ GOSTOU MAS NÃO ASSUME PARA NINGUÉM!

Compartilhe: