Cinco passeios para fazer em São Paulo! Parte 2

-por , em 03/11 -
Cinco passeios para fazer em São Paulo! Parte 2

Estou de volta, com mais algumas sugestões de passeios para se fazer em São Paulo!  Nós já tivemos a lista 1 , lista 2  e a lista 3, mas eu ainda tenho algumas sugestões, então, por que não aproveitar passar para vocês? Dessa vez, tem tudo haver com natureza, tá? Deixarei minha preferência esmagadora pelo cultural e lado um pouquinho (talvez nem tanto, porque é possível encontrar história nos lugares que escolhi, mas você pode  ignorar essa parte facilmente se desejar! Não precisa me olhar torto, tá?) e vou sugerir lugares para lagartear ao sol, andar de bicicleta, correr ou  apenas caminhar sem pensar em nada. Vamos lá?

ramos

PARQUE DO IBIRAPUERA

O Ibirapuera é um dos marcos mais conhecidos de São Paulo. Contando com uma grande extensão verde e um lago também imenso, o parque é um local de lazer que permite atividades variadas. É possível fazer cooper, andar de skate ou patins em algumas áreas, alugar bicicletas ou levar a sua própria.

Mas, o legado cultural (oh, não! lá vem ela! kkkkkkkkkk ) está presente no parque! Você pode fazer as atividades ao ar livre, mas também pode visitar o Pavilhão, onde ocorrem exposições e a famosa Bienal do Ibirapuera, tanto quanto a Oca e o Auditório do Ibirapuera ( ambos projetados por  Oscar Niemeyer. Também espaços como o MAM – Museu de Arte Moderna, o Obelisco, o Museu Afro Brasil e o Herbário Municipal. 😉

Localização: Av. Pedro Álvares Cabral – Moema – São Paulo

Mais informações: http://www.parquedoibirapuera.com/

ramos

parque villa lobos

PARQUE VILA-LOBOS

Também uma ótima pedida, o Parque villa-Lobos  é um  lugar agradável para se ficar ao ar livre. Inaugurado no final de 1994, o parque foi originalmente concebido para ser um oásis musical – uma homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos, mas hoje é muito procurado para caminhadas, passeios de bicicletas e um paraíso para os patinadores, por ser plano e uma pavimentação uniforme. Villa-Lobos é proposto como um parque temático musical, moderno e contemporâneo, contendo, além das áreas verdes, equipamentos destinados ao sensível conhecimento da música.

Localização: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto dos Pinheiros, São Paulo – SP, Tel:(11) 2683-6302

Mais informações: http://parquevillalobos.sp.gov.br/

ramos

zoologico de sp

FUNDAÇÃO PARQUE ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO

Poucas experiências são tão significativas para adultos e crianças quanto uma visita ao Zoológico. Localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica, o parque aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela. Por meio da exibição de mais de 3.000 animais, representados por  espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e  invertebrados, o Zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre as diversas formas de vida sobre a Terra.

Esse passeio não tem museus, mas tem o formigueiro (tente pegar os tickets de entrada, isso tem horário e número de pessoas definido para a visita). Aconselho levar garrafinhas de água e uma mochila com um lanche! Você terá um dia interiro de caminhada! 😉

Localização: Avenida Miguel Estéfano, 4241 – Água Funda, São Paulo – SP – Tel: (11) 5073-0811

Mais informações: http://www.zoologico.com.br/

 

ramos

jardim botânico sp

JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO

Outro local para se fazer caminhadas gostosas ao sole talvez ver alguns macacos bugios ou lagartos selvagens, é o Jardim Botânico. Em 1928, a  o naturalista mineiro Frederico Carlos Hoehne foi convidado pelo governo para implantar um horto botânico na cidade. Por um projeto de sua autoria, nasceu o Jardim Botânico de São Paulo que, ao completar 80 anos em 2008, passou por um processo de reformas que concedeu ainda maior beleza ao local, confirmando-o como um dos melhores parques da cidade para se relaxar.

Localização: Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda,zona Sul, São Paulo – SP – Tel: (11) 5073-6300

Mais informações: http://www.ibot.sp.gov.br/jardim/

ramos

instituto butantã

INSTITUTO BUTANTÃ

O Instituto Butantã é um complexo, formado pelos Museus biológico, microbiológico e histórico, como também pela biblioteca, serpentário e o observatório de aves. Você pode tanto usufruir da parte pedagógica e histórica (sim, eu ataquei outra vez! kkkk) quanto apenas passear pelos jardins e ver as serpentes! 😉

Localização: Avenida Vital Brasil, 1.500 – São Paulo – SP . Tel: (11) 2627-9300.

Mais informações: http://www.institutobutanta.com.br/

ramos

Bom passeio e até a próxima!

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você