Desde que estreou, Mr. Robot foi um dos maiores fenômenos da televisão. O seriado chegou em 2015, com uma premissa completamente original, ao canal Space. O que parecia ser apenas uma série sobre um hacker, se mostrou algo brilhante (e extremamente complexo). A série marcou também o lançamento oficial de Rami Malek rumo ao estrelato. O intérprete de Freddie Mercury nos cinemas chegou a Mr Robot para mostrar ao mundo o porquê de ser um dos maiores artistas da atualidade.

Confira 5 motivos pelos quais você não pode deixar de assistir a Mr. Robot.

1. O ROTEIRO

Logo de cara, a sinopse da série não parecer ser algo muito atrativo. A produção vai muito além de uma simples Black Mirror de 2015, repleta de tecnologia e outros termos complicados de pensar. A principal abordagem de Mr .Robot é a crítica social a grandes corporações, soberbas o suficiente para se acharem impenetráveis. A trama funciona como linha do tempo e a forma escolhida para desenvolver os personagens é algo visto pouquíssimas vezes. O personagem de Rami é um anti-heroí, um Robin Hood do século atual, usando da tecnologia para organizar sua vingança pessoal contra os grandes conglomerados. 

2. AS REFERÊNCIAS

Estamos falando de modernidade, tecnologia e vingança, então nada melhor do que referências a outras produções para aumentar ainda mais a qualidade da produção. A série traz um toque de Clube da Luta, Matrix, V de Vinganças, 1984, tudo misturado e combinado de forma genial. Caso você esteja disposto, procure pelos easter eggs, pois eles são muitos!

3. RAMI MALEK

Ele merece um tópico só para ele…ou melhor, ele merece o mundo! Rami Malek é não apenas a alma de Mr Robot, como também seu guia e seu protagonista. O ator conquistou o Emmy de melhor ator por sua atuação em Mr. Robot, apenas para ter uma noção do quão brilhante é seu personagem. Seja no olhar vidrado e assustador ou nos gestos robóticos, não há ator no cenário atual que poderia viver o personagem com tamanha maestria.  

4. AS TEMÁTICAS

Mr Robot fala sobre o ciberativismo e suas consequências para a sociedae. O personagem de Malek é um sujeito com grande conhecimento de informática e segurança, que decide usar tudo isso para ser um dos melhores hackers que o mercado já viu. A série alerta para os perigos da internet e suas páginas obscuras. Há quem compare a série as críticas de Matrix, de anos antes, mas sem o aspecto ficíticio. O seriado não traz nada sobrenatural, pelo contrário, mostra o quão real é tudo aquilo que está sendo exibido na tela. 

5. A CRÍTICA 

Estamos falando de uma série que tem 9,0 no IMDb, uma das maiores referências em avaliações de filmes e séries. O valor foi determinado após quase 100 mil avaliações serem pesquisadas. 

Mr Robot conta com 4 temporadas.