Desde que chegou as telas, em 2008, Modern Family reuniu uma multidão de fãs apaixonados pela comédia da família moderna. Criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan, e produzida pela ABC, o seriado trouxe em sua trama algo diferente do que já conhecíamos antes. Seus personagens usam e abusam do humor sarcástico, sem apelar para o besteirol ou piadas relacionadas a mulheres e sexo.

Os personagens aqui fazem parte de uma grande família, dividida em três núcleos centrais. O primeiro é a casa do patriarca da família Pritchett, Jay (Ed O’Neill), que é casado com Gloria (Sofía Vergara). Eles vivem com o filho de Gloria, Manny (Rico Rodriguez) e mais tarde dão as boas vindas a Stella e Fulgencio. Outro lado da família é composto pela filha de Jay, Claire (Julie Bowen), seu marido Phill (Ty Burrell) e seus três filhos, Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Finalmente, o irmão de Claire, Mitchell (Jesse Tyler Ferguson), vive com o marido Cam (Eric Stonestreet) e sua filha adotiva, Lily (Aubrey Anderson-Emmons). 

Quando se juntam, é uma festa só e as risadas sobram. Além de nos fazer bem, aqui vão 5 motivos pelos quais você não pode perder Modern Family.

1. GLORIA

Sim, ela merece um motivo para sí, pois além de ser um verdadeiro mulherão, Gloria é a grande alma de Modern Family. Com o sotaque colombiano carregado, ela ironiza o sotaque em diversas cenas, ao mesmo tempo que transmite frequentemente o orgulho em ser uma mulher latina. O talento de Sofía Vergara é percebido logo nos primeiros minutos de cena, pois além de ser engraçadíssima, seu relacionamento com Jay é um show a parte. Ela é muito mais jovem que o marido, mas isso nunca lhe impediu de fazer qualquer tipo de coisa, pelo contrário. Ela chama atenção por onde passa, com suas roupas coloridas e extravagantes, aumentando ainda mais os cabelos brancos de Jay. Gloria é também uma mãezona e faz de tudo que pode para proteger Manny, seu adolescente que ela trata como um bebê. Com a chegada de Stella, Gloria passa a protagonizar cenas hilárias com a cadela do marido. 

2. OS PERSONAGENS CONVIDADOS

Como se o elenco não fosse maravilhoso e numeroso o suficiente, Modern Family conta com diversas participações especiais ao longo de suas oito temporadas e inúmeros episódios. Alguns nomes de Hollywood que passaram por lá foram Edward Norton, Elizabeth Banks, Courtney Cox, David Beckham, Jesse Eisemberg, Chris Martin (Coldpaly), Kevin Hart, Judy Greer, James Marsden, Greg Kinnear, Matthew Broderick, entre outros. Até mesmo o grande astro do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, que faleceu em janeiro deste ano, marcou sua presença por lá.

3. O ESTILO DE SÉRIE

Modern Family traz um estilo de seriado diferente do tradicional, sem a quebra da quarta parede. O estilo já foi visto em outras produções, como The Office, mas na produção da ABC o estilo é ainda mais específico. Os próprios personagens fazem comentários em relação às situações que acontecem em determinado momento da história, dando sua opinião sobre o que realmente aconteceu. Temos a sensação de estar em um consultório de um psicólogo, ouvindo uma entrevista e conhecendo um pouco mais de cada um.

4. PERSONAGENS REAIS

Os personagens de Modern Family fazem o estilo gente como a gente. Mesmo estando diante de uma produção fictícia, onde problemas reais parecem não acontecer (dificuldades financeiras, brigas absurdas), os membros da família Pritchett precisam lidar com assuntos comuns ao cotidiano. Temos adolescentes com problemas de namoro, notas baixa na escola, pais e filhos ocupados com trabalho e com o sucesso da empresa da família, o preconceito e a intolerância diante de uma personagem imigrande ou até mesmo de um casal formado por dois homens. Modern Family pode parecer ser sempre alegre, mas traz sua dose de realidade nos momentos certos. 

5. A FAMÍLIA

Esse é o assunto chave da série e somos lembrados da temática familiar a todo momento. A produção nos expõe as temáticas vividas pela família, como sexualidade, adoção, aceitação, divorcio, e tudo aquilo que uma família tradicional está sucetível a enfrentar. Os episódios nos motram diversas perspectivas de cada uma delas, uma vez que são enfrentadas por pessoas com personalidades diferentes. Independente do que precisam enfrentar, eles sempre estão juntos e se ajudam, oferecendo todo o suporte que uma família pode oferecer. Ao final do dia, um estará lá para o outro, não importa o que aconteça. 

Modern Family contou com 8 temporadas desde o seu lançamento.