Michael Douglas e Alan Arkin falando sobre a chegada a terceira idade simplesmente não pode ser algo diferente de incrível. Essa é a premissa de O Método Kominsky, seriado da Netflix que conta a história de dois amigos enfrentando a velhice. A comédia marcou a volta de Douglas ao universo televisivo depois de 42 anos e aos 74, o ator mostrou que está longe de se aposentar. E nada melhor do que escolher dois dos grandes maiores atores da atualidade para falar sobre o envelhecimento de forma engraçada e inteligente.

Pensando nisso e tentando lhe convencer a conhecer a história, aqui vão 5 motivos pelos quais você precisa assistir a O Método Kominsky.

1. OS DIÁLOGOS

Uma série formada principalmente por diálogos pode parecer vazia e com um roteiro fraco, mas O Método Kominsky é a prova do quão não verdadeira é essa informação. A dupla formada por Michael Douglas e Alan Arkin mostra ao público o que é química e entrosamento em cena. Os diálogos entre os dois parecem conversas de verdadeiros amigos, contando sobre suas vidas um ao outro. Os 2 veteranos do entretenimento mostram que ainda há muita conversa ali e que sempre que possível, vamos gostar de ouvir. 

2. O ROTEIRO 

O Método Kominsky foi criada e divulgada como sendo uma série de comédia e realmente é. A classificação no gênero, porém, não é exclusiva e o roteiro consegue vagar tranquilamente entre o série e o engraçado com tamanha facilidade e naturalidade. Em uma cena você estará rindo e no momento seguinte estará se solidarizando com os personagens e sofrendo com eles em suas situações. 

3. O ELENCO

Não bastasse Alan e Michael Douglas, O Método Kominsky conta com convidados pra lá de especiais, que se sentem honrados de estarem ali. As participações especiais aqui são de celebridades interpretando elas mesmas, como aconteceu com o comediante Jay Leno, a cantora Patti LaBelle e o ator Elliot Gould. 

4. CHUCK LORE

O criador da série é o nome e o responsável por grandes sitcoms da televisão norte-americana. Dentre seus sucessos estão algumas séries que você já deve ter ouvido falar, como The Big Bang Theory, Two and a Half Men, Mom, Mike & Molly e muito mais. Todas as comédias que trazem o nome de Lore fizeram grande sucesso e dessa vez não é diferente. O Método Kominsky é o seu primeiro trabalho para a Netflix e Lore mostrou mais uma vez que sabe o que faz.

5. A TEMÁTICA 

Quantas séries você conhece que falam sobre a terceira idade ? É provável que Grace & Frankie venha a sua cabeça e você não vai estar errado. Há quem diga que O Método Kominsky é uma versão masculina da outra comédia e há muitas similaridades, mas não é uma cópia. As temáticas são completamente diferentes, assim como ritmo do seriado. A produção lida com assuntos como sexualidade, amor e amizade, todos na terceira idade.

O Método Kominsky está disponível na Netflix.