O Emmy 2020 acontece dia 20 de setembro esse ano, em um formato completamente online e uma das minisséries listadas na premiação é a queridinha da HBO, I Know This Much Is True com nosso querido Mark Ruffalo.

Baseada no romance de Wally Lamb, de 1998, I Know This Much Is True tem Ruffalo estrelando como irmãos gêmeos Dominick e Thomas Birdsey. Este último, no entanto, sofre de esquizofrenia paranoica. Situada na cidade fictícia de Three Rivers, Connecticut, a minissérie segue Dominick e Thomas por diferentes estágios de suas vidas, contando o que a sinopse oficial da série descreve como “uma história épica de traição, sacrifício e perdão“. 

Confira cinco motivos para assitir a série aqui embaixo!

1. MARK RUFFALO

Sim, eu preciso começar por ele porque, sério: Mark Ruffalo entrou nessa de cabeça e para ganhar. Primeiro que ele não é um cara das séries, Mark está há mais de 10 anos sendo o Hulk do MCU nos cinemas e não estava acompanhando todo o desenrolar do mundo da televisão dos EUA. Sua esposa é viciada em séries e leu o roteiro do projeto com ele. Ela disse que ele TINHA QUE FAZER o papel da dupla de irmãos porque isso seria incrível! E ele aceitou (kkkk obrigada esposa do Mark Ruffalo). Bom, aceitando fazer os dois irmãos, ele disse que sua única exigência seria que eles teriam que gravar duas vezes a série inteira porque ele queria engordar para fazer um dos irmãos de forma verdadeira, UM GÊNIO NÉ? E assim foi! Ele não merece só o Emmy como nosso coração inteiro de agradecimento!

2. O PASSAR DO TEMPO NA HISTÓRIA

A história do livro em que a série foi baseada se passa na década de 1990 e isso ficou muito legal na série também! As músicas, os aparelhos de tecnologia, tudo bem ambientado e situado no tempo em que estávamos vendo a narrativa. Paralelamente a isso, temos três passados: um passado mais imediatista, de alguns anos antes da história; o passado da infância dos irmãos; e o passado dos antepassados deles chegando nos EUA como imigrantes italianos. Isso tudo se mistura de uma forma emocionalmente impecável! Belo roteiro! Bela adaptação!

3. SAÚDE MENTAL

Não tem como ignorar o drama pesado que I Know This Much Is True traz na história por diversas frentes. Além da esquizofrenia, que é presente em 100% do roteiro, temos abusos físicos e psicológicos pesados, ansiedade, traumas, bullying, preconceitos, muitos conteúdos pesados, densos e belíssimamente trabalhados no roteiro e em cada um dos personagens reais e brilhantes da história! Apaixonante em todos os níveis!

4. MINISSÉRIE

Gosto! Cada vez mais tenho optado por consumir minisséries prioritariamente porque são conteúdos embasados, com início, meio e fim, que me levam do ponto A ao ponto B de uma forma tranquila. O livro em que a série é baseada tem uma trajetória um pouquinho diferente, mas nada que faça os seus leitores se sentirem prejudicados com a adaptação. A HBO tem se especializado muito nesse tipo de narrativa, histórias objetivas e brilhantes, que ensinam muito e que não pecam no exagero das muitas temporadas comerciais!

5. IRMÃOS

Mark Ruffalo se sente 100% à vontade com os personagens da história; e essa intimidade está conectada diretamente com sua vida pessoal. Em 2008, o irmão dele, Scott Ruffalo faleceu aos 39 anos com uma bala na cabeça em uma brincadeira de roleta russa. Ele e o irmão eram muito próximos.

“Eu sabia a profundidade de um relacionamento entre dois irmãos – eu e meu irmão éramos o que as pessoas chamavam de ‘gêmeos italiano'”, disse o ator em entrevista.

Mark e Scott tinham apenas um ano de diferença entre si e cresceram em uma família de valores familiares fortes.

“Minha família sempre dizia: ‘seu sangue é mais espesso do que a água, não deixe que outra pessoa fique entre nós, seus amigos são temporários, sua família é para sempre'”, contou ele.

Mark já disse em diversas entrevistas que sua relação com o irmão foi assunto dos bastidores da série com o diretor e diversos outros membros da produção. Lembrando que I Know This Much Is True não é uma história baseada em fatos reais, mas reflete acontecimentos comuns em diversas famílias reais.

I Know This Much Is True está disponível no catálogo da HBO GO.