The Good Place chegou em 2016 com a promessa de ser um grande sucesso dentre as séries originais da Netlfix. A promessa vingou e a produção se tornou um dos grande sucessos do streaming ao longo de suas 4 temporadas. O seriado conta a história de Eleanor Shellstrop, uma mulher de classe média, que acreditava ter tudo na vida para ser feliz. Após morrer, ela é enviada ao Bom Lugar, uma espécie de paraíso pós morte. Quando chega lá, porém, percebe que não é bem assim que as coisas deveriam ser e que ela não está no lugar certo. Para evitar sua ida ao Lugar Ruim, ou o inferno, ela tenta se tornar uma pessoa melhor, o que certamente não vai ser fácil.

Com uma alta dose de comédia, The Good Place merece sua atenção e agora lhe daremos cinco motivos para te provar o porquê.

1. A COMÉDIA

2. O ELENCO

Hoje em dia está cada vez mais difícil assistir a episódios com menos de 1 hora de duração. Em The Good Place temos episódios com uma média de 20 minutos, o que nos permite assistir a série em qualquer intervalo. Você não precisa para o que está fazendo por horas para conseguir engrenar na história, pelo contrário. Uma vez apertado o play, não sentimos o tempo passar e antes que percebamos já estamos fazendo a maratona. 

4. O ROTEIRO

Chega a ser curioso falar do roteiro de uma série de comédia com episódios de 20 minutos. Como é possível desenvolver algo em tão pouco tempo e ainda encontrar espaço para ser engraçado? The Good Place consegue e muito bem. A premissa da série é original e interessante, mas a forma como os acontecimentos são apresentados ao público é a cereja do bolo. Tudo acontece num mesmo ritmo e é desenvolvido em uma sequência coerente, sem deixar o público perdido ou cansado. Mesmo com uma história curta, o universo da série é vasto e apesar de lidar com um assunto delicado, como a vida pós morte, consegue fazê-lo de forma graciosa e leve. 

5. A FOTOGRAFIA 

Não podemos esquecer que os cenários são literalmente o céu e o inferno, apenas com outros nomes. Como você imagina o Paraíso? Certamente algo individual e com características que lhe agradam, mas a atmosfera calma e colorida é algo de senso comum. O cenário e a fotografia andam em perfeita comunhão, sempre com prédios coloridos, pessoas comendo sorvete e pássaros voando cantando. O mesmo acontece quando temos um pequeno vislumbre do inferno, que traz  nada menos do que o completo caos. 

The Good Place está disponível na Netflix.