Estamos em tempos de descobertas e libertação de amarras sociais e profissionais. O mundo está mudando, as carreiras e visão de futuro também. Vocês sabem que, desde 2015, eu e o Panda decidimos “abandonar” o processo regular profissional para investir em nosso sonho: trabalhar com criação de conteúdo.

Mas, nem tudo são flores quando se trata de trabalhar de casa – a nossa geração pode até ter gana para correr atrás do que ama de verdade, mas falta um ‘cadim’ de grana para montar aquele escritório maneiro né?

Pensando nisso, fomos atrás de uma solução – trabalhar de casa é delicioso, mas, as vezes, precisamos de um espaço legal para reuniões, networking, interação com pessoas…

Confira nossos cinco motivos para trabalhar em uma Coworking!

UM ESCRITÓRIO SEM O CUSTO DO ESCRITÓRIO

Trabalhar em um local colaborativo tem a principal vantagem de permitir a todos que utilizam o ambiente, recursos e ferramentas que, individualmente, seriam extremamente caras.

A internet compartilhada empresarialmente é mais em conta, o ar condicionado dividido é mais tranquilo de bancar, geralmente as cadeiras e mesas estão dentro das normas de ergonomia – ou seja, nada de dores nas costas!

Ter acesso a todo um escritório feito especialmente para o seu conforto e pensado para incrementar a qualidade necessária ao seu trabalho é uma super vantagem, não acha?

O FAMOSO NETWORKING

Ter um escritório próprio te isola de diversos contatos comerciais, da mesma forma que em casa, acabamos por viver uma bolha de isolamento. Na Coworking a gente tem a oportunidade de interagir com profissionais de diversas áreas – e, muitas vezes, de atividades complementares às nossas!

Pense que você é um designer gráfico e trabalha constantemente com freelas. Dentro de um escritório compartilhado, você poderá encontrar recomendações incríveis para o seu trabalho – a gente sabe bem que ‘quem tem boca vai à Roma’.

UM LUGAR TRANQUILO PARA VIAGENS

 

O Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo são centrais e rotas quase certas de praticamente todo profissional. Imagine que você é chamado para uma reunião aqui pelo Rio e vai ficar algumas horas com tempo livre, tempo esse que você pode transformar em trabalho, claro.

Já ficamos horas jogados no aeroporto, desconfortáveis, procurando espaço ideal para trabalhar, editar vídeos, criar conteúdos! Conhecendo as coworkings das cidades que você visita, fica mais fácil planejar algumas boas e produtivas horas em um local confortável, né?

LOCALIZAÇÃO IDEAL

Uma Coworking geralmente é localizada em algum ponto muito central da cidade, exatamente para facilitar o acesso de seus usuários e, visitantes. Outro dia, a gente visitou uma aqui no Rio de Janeiro chamada H+ Coworking – sério, a coisa mais fofa do mundo esse lugar.

Participamos coincidentemente de um evento por lá, chamado CINE TRAMA e nos apaixonamos pela qualidade do ambiente. Além de ser super bem localizado, ele fica no Largo do Machado – pertinho do metrô – ainda tem um cantinho super fofo para reuniões e trabalhos em equipe!

AUMENTO DA CRIATIVIDADE

Todo mundo sabe que, quanto mais conteúdo colocamos para dentro de nossas mentes, mais criativos ficamos! Conhecimento é a base de qualquer insight criativo! Por isso, nada melhor do que sair do seu ambiente de conforto.

Toda vez que vamos para a Coworking trabalhar, voltamos cheios de novas ideias, de projetos diferentes e querendo produzir mais e melhor! A dica então é: saia da sua zona de conforto, procure encontrar pessoas diferentes, principalmente em espaços que a maioria das pessoas esteja buscando a mesma coisa que você!

Esperamos ter ajudado!!

Compartilhe: