Quando Liane Moriarty lançou seu livro, Big Little Lies, não imaginava que sua história seria adaptada para uma série de sucesso da HBO. A produção chegou em 2017, com o mesmo nome do livro. O sucesso foi tanto que uma segunda temporada foi feita, contando com Meryl Streep no elenco e assumindo o horário na emissora que antes era de Game of Thrones. A série foi programada para ser uma minissérie, mas após receber quatro Golden Globes, a história ganhou continuação. 

1. A TRAMA

Big Little Lies aborda de maneira profunda o cotidiano de mulheres de diferentes classes sociais, envolvidas por uma trama única que as conecta. Cada uma se esconde por trás de uma máscara, traumatizadas por algum momento no passado ou no presente. O tema principal da série é sororidade, girando em torno de um crime apresentado ainda no primeiro episódio. Ao longo da história, assuntos delicados como violência doméstica são abordados e desenvolvidos de forma densa e sem superficialidade. Ao final, quando o crime é resolvido, a série surpreende e deixa o público de queixo caído. 

2. O ELENCO

O núcleo principal de Big Little Lies é formado nada mais nada menos por Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Laura Dern e Zoë Kravitz. O quinteto se esbarra na escola dos filhos e são de realidades distintas, afinal, a personagem de Kravitz é de classe baixa, enquanto a personagem de Nicole Kidman não sabe o significado disso. Como se já não fosse suficiente, a segunda temporada traz Meryl Streep como a sogra de Nicole Kidman e a adição da atriz é fundamental para a segunda parte do seriado. 

3. A FOTOGRAFIA

É possível entender o que irá acontecer em BLL apenas assistindo a abertura da série. O ritmo calmo, ao mesmo tempo que tenso, é exatamente aquilo que irá ditar o tom do seriado. O cenário paradisíaco esconde a podridão da sociedade que ali vive, repleta de segredos e mentiras.  Cada personagem é rodeado por um tom pastel, seja o azul do céu ou o verde acinzentado do mar. 

4. TRILHA SONORA

As músicas que compõe a série foram muito bem escolhidas. A trilha traz canções que variam do rock anos 80 ao pop atual, passando por nomes como Elvis Presley. A cena de abertura, por exemplo, traz uma nova versão de Cold Little Heart, música de Michael Kiwanuka. Até mesmo Kravitz arranca suspiros do público ao performar uma versão de Don’t, do Rei do Rock. 

5. AS CRIANÇAS

Se você já assistiu a Young Sheldon, conhece o talento absurdo de Iain Armitage. O menino interpreta Ziggy, fruto de um estupro do passado de Jane Chapman. Além dele, os gêmeos Max e Josh, filhos de Perry e de Celeste, misturam uma dose de fofura com desobediência e dão um show a parte de atuação. Cameron Crovetti e Nicholas Crovetti fizeram suas estreias na televisão em Big Little Lies. Já Amabella, fruto do relacionamento entre Renata e Gordon é vivida por Ivy George, que demonstra imensa maturidade com a personagem. 

Big Little Lies está disponível na HBO.