Muitas são as séries que não ganham seu devido destaque quando são lançadas. Em um universo marcado por grandes sucessos, como Breaking Bad. , Friends., Game of Thrones, imaginar que uma pequena produção da HBO sobre futebol americano poderia fazer sucesso, é surreal. E fez! Ballers chegou a emissora para ficar e trouxe em seu protagonismo ninguém menos do que Dwayne Johnson. Lançada em dia 21 de julho de 2015, a série conta a vida de Spencer (Johnson), um jogador aposentado buscando lidar com a calmaria de não praticar mais o esporte. Ele ainda se vê envolvido no mercado do futebol americano e cada episódio conta um pouco mais desse universo complexo. 

Aqui vão cinco motivos pelos quais você precisa conhecer Ballers, na HBO.  

1. THE ROCK

Nada melhor do que começar falando dele, o rosto por trás de Ballers. Com seu jeito carismático tradicional, Dwayne Johnson se encaixa perfeitamente no papel de Spencer. Ele traz o jeito malandro do jogador, ao passo que impõe o respeito que o empresário precisa ter. Fazendo um verdadeiro desfile de ternos e calças sociais, Johnson consegue mostrar ao público exatamente o que se passa por trás dos jogos milionários da NFL. Não é tão simples quanto parece, principalmente quando temos milhares de dólares envolvidos. 

2. O FUTEBOL AMERICANO

Não são muitas as séries atuais que falam sobre esporte, pelo contrário. O assunto geralmente é abordado em filmes, baseados em histórias reais e de superação, como é o caso de 42, Coach Carter e muitos outros. Ballers fala sobre tudo que acontece no mundo do Futebol Americano, um esporte não muito popular no Brasil, mas que reúne uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo. A série irá te explicar o que é a pré-temporada, as transferências e os campeonatos, principalmente quando se trata de NFL. 

3. OS ATLETAS

Não é surpresa para ninguém que a vida de atleta traz inúmeros problemas. Quantos não aparecem diariamente nas mídias, envolvidos em escândalos que acabam com suas carreiras? Ballers consegue desenvolver cada personagem, de forma a mostrar ao público as dificuldades e os privilégios de ser um atleta contratado por um grande time. Antes que percebamos, estamos torcendo para uns e contra outros, desejando que tenham sucesso na carreira ou que acabem falidos. É impossível não se envolver. 

4. AS REDES SOCIAIS

Mesmo que seja voltada para o mercado esportivo, a temática das redes sociais é frequente em Ballers. A velocidade com que as informações circulam e a falta de privacidade são apenas alguns dos problemas que os atletas enfrentam, mas quando pensamos em um cenário maior, entendemos a dimensão do problema. Quando uma foto ou um comentário errado são feitos, cabe ao agente se desdobrar para que seu atleta não seja completamente prejudicado ali. Em mais de uma situação, o personagem de Dwayne Johnson precisa sair as pressas para impedir uma catástrofe provocada por seus atletas. 

5. O MARKETING ESPORTIVO 

Os anos como jogador deixaram marcas no corpo de Spencer, que está em negação em procurar ajuda médica. Viciado em remédios, ele é o reflexo do que acontece com muitos ex-atletas, receosos de perderem contratos ou oportunidades. Qualquer tipo de nova informação divulgada pela mídia, seja uma tala ou um simples andar mancando, pode mudar a vida de uma pessoa no mercado dos esportes. É aí que entra a importância do personagem de Dwayne Johnson, que consegue trazer em uma única figura, o agente, o ex-atleta e o aposentado. 

Ballers está disponível na programação da HBO.