Pode parecer besteira mas, assim como homossexuais, românticos, crianças, roqueiros, motoqueiros e muitos outros grupos, tem roteiros de férias pré-definidos, os nerds também tem! E não são locais como “túmulo do cara que interpretou fulano de tal no filme esquisito de mil novecentos e lá vai bolinha”, são locais divertidos (ops, para os nerds apenas), com conteúdo real, que acrescentam alguma coisa em nossas vidas!

Por isso, resolvi separar cinco dicas porque, mesmo sabendo que o dólar está alto, que não podemos gastar muito, que devemos nos conscientizar na crise, sempre tem alguém com um dinheirinho guardado, querendo conhecer um lugar legal né? Então não custa lhe dar algumas dicas boas! E, além do mais, depois que a crise passar, precisamos continuar curtindo a vida adoidado, não acham?

Começando pela maior empresa do mundo da tecnologia, aquela que, algumas pessoas, consideram o “Deus” da internet: Que tal uma visitinha ao Google?

Googleplex (Google Complex – Complexo do Google), é a sede da empresa Google e fica em Mountain View – distrito do Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos. A empresa é a responsável pela maior ferramenta de busca do mundo, o complexo ocupa 47 mil metros quadrados, dentro de um campus tecnológico ainda maior. O Google aceita visitantes o ano inteiro! Se você for um nerd mais ambicioso ainda, pode querer trabalhar lá inclusive! O Google contrata gênios e criativos do mundo inteiro, olha que maneiro!

Endereço do Google: Amphitheatre Pkwy, 1600. Mountain View. Califórnia, Estados Unidos.

Informações aqui!

Ghibli Museum

Agora um dos meus lugares favoritos no mundo, mas que nunca conheci kkkkk Um dia, com certeza, ireo ao Ghibli Museum e contarei para vocês tudinho!

Ghibli Museum (Museu do Estúdio Ghibli), é uma verdadeira ode aos fãs de anime e cultura japonesa. O local é dedicado às criações de Hayao Myazaki e suas famosas animações: Meu Vizinho TotoroO Castelo AnimadoA Viagem de Chihiro e muitos outros!

Endereço do Ghibli Museum: 1-1-83 Shimorenjaku, Mitaka. Tóquio, Japão.

Informações aqui!

Roteiro Star Wars

E em ano de Star Wars, claro que a saga mais nerd do mundo deveria estar presente na lista né? Temos que fazer o Roteiro Star Wars famoso, você não acha?

Roteiro Star Wars é uma dica perfeita para quem ama a saga e aventuras porque, trata-se de dois roteiros em uma só viagem! A primeira parada seria uma aventura pelo deserto da África. A família Skywalker começou sua história na cidade isolada Tozeur, na Tunísia. O local ficou mais conhecido pelo nome de Tatooine (meu sonho conhecer esse lugar), planeta-natal de vários personagens, incluindo Luke Skywalker! Sabe o que é melhor? Parte do cenário usado nos primeiros filmes, continua por lá, completamente abandonado e esperando por muitos clicks nerds para o Instagram 🙂

O segundo local, mas não menos importante, é o Rancho Obi-Wan, um museu completamente dedicado à saga de Star Wars. O museu tem muitas peças exclusivas de Star Wars, itens raros e homenagens. Ótimo para marcar a memória e o coração dos nerds apaixonados por todo o universo criado por George Lucas.

Endereço Tatooine: Distrito de Tozeur, Tunísia.

Endereço Rancho Obi-Wan: Sonoma. Califórnia, Estados Unidos.

Informações do Rancho aqui! Informações de Tatooine aqui!

El Ateneo Grand Splendid

El Ateneo Grand Splendid é um verdadeiro templo de adoração para os nerds apaixonados por livros e leitura de um modo geral! Temos que conhecer! 🙂

Se você, como eu, é completamente fascinado por livros e não está muita grana para viajar para muito longe nesse momento, essa dica é fantástica! El Ateneo Grand Splendid é uma das lojas de livro mais famosas da Argentina. O espaço foi aberto no lugar de um antigo e belo teatro de Buenos Aires. São cerca de 700 mil livros disponíveis, ou seja, um desafio passar por lá e não comprar nada né?

Endereço: Avenida Santa Fé, 1860. Buenos Aires, Argentina.

Informações aqui!

Hobbiton

Nerd que é nerd precisa ir até a Nova Zelândia para conhecer o local das gravações dos filmes inspirados na obra de TolkienHobbiton!

Hobbiton é, basicamente, o Condado dos Hobbits de Senhor dos Anéis e dos filmes do Hobbit, obras inspiradas nos livros de Tolkien. A comunidade de Matamata, pequena cidade na região de Waikato, norte da Nova Zelândia, foi usada como locação para as trilogias e é totalmente aberta ao público. Distante cerca de 150 quilômetros de Auckland, a aldeia conta com várias opções de hotéis e até um pub onde os pequenos hobbits se reúnem normalmente 🙂

Endereço: 501 Buckland Road, Matamata. Waikato, Nova Zelândia.

Mais informações aqui!

Espero que tenha dado dicas legais e divertidas para as suas próximas férias nerds! Quem sabe a gente não se esbarra em alguns desses destinos? Seria incrível! 🙂 Beijos e até a próxima!

Compartilhe: