O Natal está chegando e se você ama esse dia maravilhoso e também é um leitor ávido saberá que não tem nada melhor para ir entrando no clima natalino do que lendo um bom livro. Confira  algumas dicas  extraordinárias de livros com histórias de natal, tem para todos os gostos! Prepare aquela gostosa caneca de chocolate e quente e se aventure nesses livros!

Imagem relacionada

1. Que tal um Clássico?

Um conto de Natal do escritor Charles Dickens foi escrito em menos de um mês originalmente para pagar dívidas, mas tornou-se um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos. A história do avarento Ebenezer Scrooge que tem seu coração mudado no Natal é uma das histórias mais lidas e queridas por muitos leitores, afinal no Natal todos somos consumidos pelo espirito da bondade e na história de Charles Dickens não é diferente.

Resultado de imagem para um conto de Natal livro

2. Uma História Moderna de Natal

David Levithan já havia escrito vários livros bem gostosinhos para ler, mas agora em parceria com Rachel Cohn ele escreveu O Caderninho de Desafios de Dash & Lily uma história bem fofinha sobre uma menina que para achar sua cara metade cria uma série de tarefas num caderno vermelho. Quem o encontrar, em meio às prateleiras da mais caótica livraria de Manhattan, deve aceitar ou não seu desafio. Imagina que legal encontrar seu amor no Natal!

Resultado de imagem para dash e lily

3. O Natal também pode ser muito Engraçado

Como esquecer o Natal é um livro que muita gente conhece pelo cômico filme Um Natal, muito, muito Louco. Se você se divertiu e deu altas risadas com esse filme tenha certeza que o livro é ainda melhor!

Resultado de imagem para skipping christmas john grisham

4. O Natal pode ser Emocionante

Charlie Brown é um personagens mais queridos do Peanuts, mas no Natal Charlie Brown parece triste já que  espírito natalino já não é mais o mesmo a festa de Natal, um lindo evento se tornou um grande evento comercial. O livro curtinho traz uma mensagem muito bonita para aquelas pessoas que acreditam que o Natal perdeu seu significado.

Resultado de imagem para o natal do charlie brown livro

5. Se você não gosta muito do Natal…

O Grinch é  monstrinho nervoso e rabugento que odeio o Natal, ele faz tudo para estragar o Natal de todos, porém as coisas não acabam saindo como planejado. Com pequenas rimas e ilustrações maravilhosas o livro Como o Grinch roubou o Natal é para todas as idades e indispensável para a leitura.

Espero que tenha adorados as dicas! Boas festas!

Compartilhe: