A pois o sucesso da série Thirteen Reasons Why iniciou-se uma corrente nas redes sociais onde usuários usam a hashtag #NãoSejaUmPorque. A questão é que a série chamou atenção para o bullying, que é algo muito sério e esta incentivando milhares de pessoas a da depoimentos e falar sobre a importância desse assunto. Os Trezes Porquês  da escritora Jay Asher chocou muita gente, mas além dele há outros tipos de livros que também abordam a temática! Você precisa conhece-los!

Resultado de imagem para livro os trezes porques

5. Antes Que Eu Vá (Lauren Oliver) – O livro conta a história de Sam, uma menina popular que não se importa muito com a forma como trata as pessoas e acha que é normal zombar dos outros. Mas um acidente faz com que ela repense suas atitudes e tente mudar suas ações.

IMG_8009

4. A Lista Negra (Jennifer Brown) – O livro conta a história do casal Nick e Valerie. Nick atirou em vários colegas da escola e depois se suicidou. Quase todos os alvos de Nick praticaram bullying contra ele e Valerie. Agora a protagonista tem que lidar com seus próprios medos, com os olhares dos amigos e o julgamento dos familiares.

Resultado de imagem para a lista negra livro

3- Por lugares incríveis (Jennifer Niven) – Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Um garoto pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra uma menina, também prestes a pular.

Resultado de imagem para livro por lugares incrivei

2- A Playlist de Hayden (Michelle Falkoff) – Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Enquanto ouve música por música da lista deixada por seu amigo, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

Resultado de imagem para livro a playlist de hayden

1- Ponte para Terabítia ( Katherine Paterson) – Jess sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie, que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos.

Imagem relacionada

É importante ler esses livros e refletir sobre as mensagens deles! Bullying é coisa séria!