“Nha fiz essa lista mas nem tenho medo” Todos sabemos que o mundo dos videogames é coroado por alguns jogos que são verdadeiras obras primas do terror. Por vários e vários anos o gênero nos consoles tem sido explorado por milhares de estilos alguns títulos se sobressaem, principalmente aqueles que nos fazem dormir com a luz ligada, se tiver coragem que tal vir comigo?

Para curtir mais dicas e novidades do universo pop/geek, inclusive sobre games, que tal curtir e recomendar para os amigos as nossas redes sociais – é tudo coxinhanerd – e canal no Youtube – inscreva-se aqui – os links estão no final do post! Postamos vídeos novos três vezes por semana! Se liga e acompanhe tudo!

SILENT HILL: A série inteira merece uma atenção dos amantes dos survival horros nos videogames, mas darei enfase aqui ao primeiro game da franquia. Silent Hill conta a história de Harry que estava levando sua filha Cheryl, para a cidade que dá nome a série até que seu carro bate e sua filha some. Após acordar ele tem a difícil tarefa de tentar achá-la no meio das coisas sobrenaturais que acontecem naquele local.

OUTLAST

OUTLAST: Esse foi um jogo que chamou a atenção de muitos jogadores por ser uma experiência tenebrosa, principalmente pela mecânica de você não poderem lutar com os monstros apenas fugir daquele lugar macabro que nos é apresentado. O enredo conta a história de um jornalista que recebeu um e-mail convocando-o para investigar uma espécie de manicômio controlado por uma grande organização.

LAYERS OF FEAR

LAYERS OF FEAR: Mais um desses jogos de sobrevivência em meio ao temível e perturbador suspense psicológico. Layers é um jogo onde o cenário aterrorizador é seu ateliê no século XIX, você é um artista que está tentando criar suas obras entretanto sua sanidade está em jogo a cada momento que passa naquele local.

ALAN WAKE

ALAN WAKE: Ainda no estilo de pessoas que precisam manter sua sanidade chegamos a esse jogo. Alan Wake é um escritor de bestsellers que está a procura de sua mulher entretanto durante sua busca ele começa a passar por alguns acontecimentos que havia escrito mas não se lembrava mais. Com uma jogabilidade ótima e cenários caóticos a serie do escritor chama o jogador para uma experiência que jamais esquecerá.

THE EVIL WHITIN

THE EVIL WHITIN: Esse é o mais recente desta lista, lançado em 2014 é um jogo feito pelo criador do clássico Resident Evil que traz o jogador pra uma experiência desesperadora ao entrar na pele do protagonista. Você entra na pele do detetive Sebastian junto de seu assistente que vão investigar um serial killer em uma casa mas lá eles são atacados e acordar em um lugar extremamente tenebroso. Apesar de recente o game foge de como o estilo foi se tornando apenas ação nos últimos tempos, o clima e a escassez de recursos com certeza renderá muitos sustos e medos a todos.

Lógico que tem mais jogos de terror por aí, mas esse é o meu TOP 5, você tem uma lista também? Poste aí nos comentários as suas experiências e aqueles games que te fazem dormir de luz ligada.

LEIA TAMBÉM:

5 SIMULADORES DE GAMES MAIS BIZARROS

GAMES: AMEAÇAS E OPORTUNIDADES DE UM SETOR EM EXPANSÃO

GAMES SOCIAIS SÓ DIVERTEM POR UM DIA!

VIDEOGAMES MATAM?

Compartilhe: