Gosta de listas? Então temos mais uma incrível para vocês! Vocês sabem bem que amamos HQs e que temos um especialista aqui conosco, na colaboração do blog! O Bruno Pinotti escreve, ilustra, indica, lê, faz de tudo no universo das HQs, por isso a recomendação dele vale ouro para nós e para os leitores. Que tal conferir então, as 5 HQs que você precisa ler – que tiramos de uma enorme lista de posts mais acessados e curtidos por vocês? Acho que essa seleção vale super a pena hein?

Se você gosta de listas e recomendações bem nerds, não esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube, sempre estamos postando muitas novidades por lá! Nas redes sociais também fazemos recomendações diárias de livros, filmes, séries, HQs, tudo de bom do mundo do entretenimento, cultura pop/nerd e geek! Cola n’a gente então que você vai se divertir demais. Os links para o canal do Youtube e redes sociais está lá no final do post! Vai! 🙂

HQ Gargantua de Daniel Rosini! 

Na trama acompanhados Essex, um marinheiro que perdeu a capacidade de sonhar após a traumática morte de sua irmã. Sobrevivendo como caçador de gargantuas, segue se arriscando no mar junto com a tripulação do SS Pollard. O que talvez ele não esteja esperando é que essas criaturas desenvolvidas apenas para nosso consumo não estejam mais tão satisfeitas com sua posição na cadeia alimentar. Num mundo onde não existem marinheiros à moda antiga e todos dependem de aplicativos instalados em seus cérebros para realizar suas funções, é possível sobreviver à deriva? E que outros perigos, além da sede e da fome, é possível encontrar pedido em alto-mar? Para ler mais sobre a HQ, clique aqui!

Guia Culinario do Falido

HQ Guia Culinário do Falido de Léo Finocchi, Marília Bruno, Samanta Flôor, Felipe 5Horas e Fernanda Chiella!

No guia você aprenderá (ou não) receitas de macarrão, hambúrguer, bolinhos de caneca, Yakimeshi, brigadeiro de panela e outras guloseimas. Com os autores, você aprenderá a se divertir bastante na cozinha: Léo Finocchi te ensina a aproveitar bem o seu tempo enquanto a comida está no fogo, Marília Bruno te mostra como se defender da forças malvadas anti-hambúrguer, Samanta Flôor traz a leveza da comida vegetaria e a gordice do bolo de caneca com calda de chocolate, Felipe 5Horas te mostra o molejo de cozinhar de cueca enquanto Fernanda Chiella aproveita a ajuda de sua gatinha-assistente Kiki para produzir um molho maravilhoso. Tem até receita de coxinha (<3) num crossover incrível entre gastronomia e cinema, cortesia da dupla Felipe e Fernanda. Para ler mais sobre a HQ, clique aqui!

HQ 9 Horas

HQ 9 Horas de Magenta King!

Ao chegarem na terá do sol nascente, o casal se dirige para um hotel em cápsulas, chamado 9 Horas, já que este é o tempo máximo que o cliente pode ficar dentro do cubículo. Dentro deste período estão contemplados o banho e refeição. Por conta da lotação só hotel, só conseguem tomar um banho e seguir seu caminho. Aí que o surrealismo entra em cena! Um tengu (uma criatura fantástica do folclores japonês responsável por causar desordem) coloca um casal num jogo onde eles devem enfrentar inimigos até que o demônio canse e os liberte. O único descanso são as nove horas que podem ficar no hotel. Para ler mais sobre a HQ, clique aqui!

HQ Os Poucos Amaldiçoados

HQ Os Poucos e Amaldiçoados de Felipe Cagno e Fabiano Neves!

Apresentada ao público numa das histórias que compunham o mix do primeiro volume de 3,2,1 Fast Comics, nossa anti-heroína acaba de ganhar sua primeira mini-série em seis partes, pelas mãos de seus criadores, Felipe Cagno e Fabiano Neves. Na nova aventura, intitulada “Os corvos de Mana’Olana”, poderemos conhecer um pouco mais desse mundo seco e empoeirado e como a ruiva sobrevive a seus perigos. Para ler mais sobre a HQ, clique aqui!

Na Vida Real

HQ Na Vida Real de Cory Doctorow!

Na história, escrita por Cory Doctorow (Pequeno Irmão, Cinema Pirata) e desenhada por Jen Wang (Koko be good: não é fácil ser boazinha), acompanhamos a jovem Anda que acabou de conhecer o jogo multiplayer online Coarsegold. Seguindo sua capitã, se envolve em missões pagas no mundo real nas quais tem como objetivo eliminar os malditos goldfarmers – responsáveis por tornar raros e caros certos itens. Tudo ia bem até que ela decidiu conversar com um deles. O que motiva esses carinhas? Apenas prejudicar o jogo? Porque farmar gold? A surpreendente resposta transforma a trama em cuma comovente história de amizade e como podemos mudar o mundo se nos posicionarmos contra aquilo que consideramos errado. Para ler mais sobre a HQ,clique aqui!

E aí? Curtiu as dicas de HQ? Comente aqui embaixo se você já leu alguma ou se quer ver a resenha de alguma outra aqui no blog!