Top 5 HQS que toda garota nerd deveria ler!

Top 5 HQS que toda garota nerd deveria ler!

Atualmente, as HQs e Graphic Novels vem sendo uma ferramenta marcante para a inclusão e representação das mulheres nos quadrinhos. É tanto material impressionante nas prateleiras, que decidimos trazer algumas indicações de HQs sensacionais para nossas leitoras. São HQs sobre heroínas, nerds, mercenárias etc. que irão proporcionar à vocês uma excelente leitura.

A primeira mulher aventureira dos quadrinhos foi Sheena, (“Sheena, a pantera loira” no Brasil), criação de um quadrinista chamado W. Morgan Thomas – na verdade, um pseudônimo de ninguém menos que Will Eisner e Jerry Inger, donos do Universal Phoenix Studio.

Lumberjanes – Jo, Abril, Mal, Molly e Ripley são cinco melhores amigas determinadas a ter um verão incrível juntas. Elas não vão deixar qualquer busca insana ou uma matriz de criaturas sobrenaturais ficar em seu caminho! Lumberjanes é uma HQ que oferece ação e enredo suficiente para mostrar ao leitor que tipo de quadrinhos pretende ser. A HQ fala sobre mulheres fortes, independentes e aventureiras que tem a amizade acima de tudo e a usam para desvendar mistérios e ter aventuras.

Eu Mato Gigantes – Essa é a história de Barbara Thorson que mata gigantes. Ou pelo menos é o que ela fala para quase todo mundo. Barbara Thorson carrega dois segredos. Um deles é um martelo capaz de derrubar gigantes, o outro é algo muito pior. Barbara vive totalmente imersa em seu mundo de ‘Dungeons & Dragons‘ onde acredita ter a responsabilidade de matar todos o gigantes que vivem por lá, enquanto as pessoas acreditam que ela está apenas num mundo de fantasia, Barbara se prepara para a verdadeira batalha, a batalha contra seus demônios interiores.

Rat Queens – Quem são as Rat Queens? São quatro mercenárias aventureiras, brutas, que bebem, comem doces e chutam seus inimigos. Elas formam a estrutura básica de qualquer grupo de aventureiros num RPG: a guerreira, a maga, a clériga (ou devota dos deuses) e a ladina. Porém Rat Queens quebram velhos tabus. As rainhas tem personalidades fortes e são conhecidas por sua má conduta e pelo rastro de violência que deixam por onde passam. Elas não são suas heroínas tradicionais e por isso elas chamam atenção do leitor.

Ghost World – Rebecca e Enid estão duas adolescentes e melhores amigas no limiar da idade adulta e as mudanças que o acompanham. Ghost World é uma série de oito contos relacionados sobre suas vidas no dia-a-dia mostrando como duas meninas que vêem o final da adolescência chegando  se esforçam desesperadamente para afastar-lo.

Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço  – Pense em Star Trek, Doctor Who, Guia do Mochileiro das Galáxias e outras séries clássicas de ficção científica, Pensou? Agora imagine tudo isso acrescentado a cultura pop e humor nonsense.  LIZZIE BORDELLO E AS PIRATAS DO ESPAÇO, é uma série de humor nonsense, aventura e romance onde quatro mulheres vivem altas aventuras a bordo de uma nave capaz de viajar no tempo e no espaço.

Voce já leu alguma dessas HQS? Deixe sua opinião aqui embaixo, nos comentários!

Leia mais sobre HQs

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você