Atualmente, as HQs e Graphic Novels vem sendo uma ferramenta marcante para a inclusão e representação das mulheres nos quadrinhos. É tanto material impressionante nas prateleiras, que decidimos trazer algumas indicações de HQs sensacionais para nossas leitoras. São HQs sobre heroínas, nerds, mercenárias etc. que irão proporcionar à vocês uma excelente leitura.

A primeira mulher aventureira dos quadrinhos foi Sheena, (“Sheena, a pantera loira” no Brasil), criação de um quadrinista chamado W. Morgan Thomas – na verdade, um pseudônimo de ninguém menos que Will Eisner e Jerry Inger, donos do Universal Phoenix Studio.

Lumberjanes – Jo, Abril, Mal, Molly e Ripley são cinco melhores amigas determinadas a ter um verão incrível juntas. Elas não vão deixar qualquer busca insana ou uma matriz de criaturas sobrenaturais ficar em seu caminho! Lumberjanes é uma HQ que oferece ação e enredo suficiente para mostrar ao leitor que tipo de quadrinhos pretende ser. A HQ fala sobre mulheres fortes, independentes e aventureiras que tem a amizade acima de tudo e a usam para desvendar mistérios e ter aventuras.

Eu Mato Gigantes – Essa é a história de Barbara Thorson que mata gigantes. Ou pelo menos é o que ela fala para quase todo mundo. Barbara Thorson carrega dois segredos. Um deles é um martelo capaz de derrubar gigantes, o outro é algo muito pior. Barbara vive totalmente imersa em seu mundo de ‘Dungeons & Dragons‘ onde acredita ter a responsabilidade de matar todos o gigantes que vivem por lá, enquanto as pessoas acreditam que ela está apenas num mundo de fantasia, Barbara se prepara para a verdadeira batalha, a batalha contra seus demônios interiores.

Rat Queens – Quem são as Rat Queens? São quatro mercenárias aventureiras, brutas, que bebem, comem doces e chutam seus inimigos. Elas formam a estrutura básica de qualquer grupo de aventureiros num RPG: a guerreira, a maga, a clériga (ou devota dos deuses) e a ladina. Porém Rat Queens quebram velhos tabus. As rainhas tem personalidades fortes e são conhecidas por sua má conduta e pelo rastro de violência que deixam por onde passam. Elas não são suas heroínas tradicionais e por isso elas chamam atenção do leitor.

Ghost World – Rebecca e Enid estão duas adolescentes e melhores amigas no limiar da idade adulta e as mudanças que o acompanham. Ghost World é uma série de oito contos relacionados sobre suas vidas no dia-a-dia mostrando como duas meninas que vêem o final da adolescência chegando  se esforçam desesperadamente para afastar-lo.

Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço  – Pense em Star Trek, Doctor Who, Guia do Mochileiro das Galáxias e outras séries clássicas de ficção científica, Pensou? Agora imagine tudo isso acrescentado a cultura pop e humor nonsense.  LIZZIE BORDELLO E AS PIRATAS DO ESPAÇO, é uma série de humor nonsense, aventura e romance onde quatro mulheres vivem altas aventuras a bordo de uma nave capaz de viajar no tempo e no espaço.

Voce já leu alguma dessas HQS? Deixe sua opinião aqui embaixo, nos comentários!

Leia mais sobre HQs

Compartilhe: