DICAS DE FILME | Os 5 filmes mais realistas do mundo da tecnologia!

PORQUE ÀS VEZES A VIDA É TÃO INCRÍVEL QUE A ARTE A IMITA!

Não são poucos os filmes que retratam o mundo da tecnologia. O próprio estilo ficção científica se baseia neste vasto mundo, seja com invenções reais ou não.

Mas hoje vamos mostrar quais são os mais verossímeis, que são menos ficção e mais realidade. Não precisam necessariamente ser um documentário, mas terem bases reais e histórias que realmente aconteceram. Bora lá!

O Jogo da Imitação (2013)

O filme conta a história de Alan Turing, considerado o pai da computação, durante seu trabalho para o governo britânico na 2ª Guerra Mundial. O matemático foi responsável por quebrar os códigos da máquina Enigma e ajudar a derrotar a Alemanha na guerra.

O próprio roteirista do filme assume que ele não é 100% preciso na história, mas retrata de uma forma emocionante os acontecimentos na vida de Turing, além de o esqueleto da história nos cinemas ser o mesmo que aconteceu na vida real, somente tendo mudanças em personagens secundários e no comportamento antissocial do protagonista.

A rede social (2010)

Aclamado por público e crítica, o filme A Rede Social mostra a história da fundação do Facebook e de seu co-fundador, Mark Zuckerberg. Adaptado do livro The Accidental Billionaireso roteiro coloca Mark como um anti-herói, tendo deixado amigos de lado e “passado a perna” em alguns inimigos no processo.

Apesar de parecer um filme chato à primeira vista, sua trama cresce em um bom ritmo e prende o espectador, o que fez com que o filme levasse 3 Oscars e muitos outros prêmios, além de ter ficado em 1º lugar de bilheteria nas primeiras 2 semanas de exibição.

steve jobs (2015)

Steve Jobs, de 2015, não foi a primeira – e provavelmente não será a última – adaptação da vida do fundador da Apple para os cinemas.O que o faz estar nessa lista é que ele foi o mais preciso historicamente – pelo menos até onde sabemos – pois foi totalmente baseado na biografia homônima escrita por Walter Isaacson, que o próprio Steve Jobs autorizou e até ajudou a escrever.

O filme não mostra toda a vida do inventor, ao invés disso foca em certos pontos-chave de sua carreira, como o lançamento do Macintosh, sua expulsão da Apple e sua volta triunfal.

O quinto poder (2013)

O Quinto Poder é um drama que conta a história da fundação do polêmico site WikiLeaks, responsável por dedurar fraudes do governo e de grandes empresas, principalmente nos EUA.

Baseado em dois livros diferentes, Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World’s Most Dangerous Website e WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War on Secrecy, o filme possui boa precisão histórica e mostra, além da história da criação do portal, a vida entre os dois amigos, Julian Assange e Daniel Domscheit-Berg.

 TPB: AFK (2013)

O filme TPB AFK: The Pirate Bay Away from Keyboard mostra a história dos 3 fundadores do site de compartilhamento de arquivos The Pirate Bay.

Financiado coletivamente no Kickstarter e depois recebendo apoio do governo sueco, o documentário não cria cenas cinematográficas, o que o faz mais verossímil aos fatos que realmente ocorreram. Demorou 5 anos para ser finalizado e foi disponibilizado gratuitamente, via torrent, e tendo ainda uma versão paga para quem quisesse ajudar os desenvolvedores do filme.

Já conferiu todos os filmes dessa lista? Posso te garantir que TODOS valem muito a pena e só têm a acrescentar em seu conhecimento sobre acontecimentos do mundo tecnológico! Depois nos conte aqui qual é o seu preferido e se faltou algum na lista! Quem sabe não rola uma atualizada?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Compartilhe:

Quem escreveu?

Coxinha Nerd

O maior site fã service do Brasil, recheado de conteúdos e informações, todos os dias! Acompanhe a gente também pelas redes sociais, é tudo COXINHA NERD! Você vai amar!!!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!