Se existe uma coisa que entra em seu coração e fica estagnado lá pra sempre é o tal do anime. Quando eu era criança, até curtia um ou outro, mas nunca fui viciada… vim passar para o outro lado do negócio – para o lado viciado de verdade – depois de adulta, é mole? Pensando nos que estão começando a curtir a vibe do anime, que tal ver os mais famosinhos que habitam o santuário da Netflix – aquele serviço maroto que a gente ama pacas?

Vou listar aqui os cinco que eu assisto por lá e já amo de paixão, acho que é uma ótima aventura a ser iniciada! kkkk Para ver todas as dicas que damos sobre a Netflix aqui no blog, acesse a lista Netflix no CoxinhaNerd e, para ver nossos vídeos também, acesse a playlist do nosso Youtube, Dicas Netflix – tudo vai fazer você ter mais ideias bem legais para maratonar com os amigos, namorados e família também!

Vamos começar por um anime que mora no meu coração de tão divertido e bem feito…

DEATH NOTE: Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado Death Note, caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, (se não especificasse a sua morte) ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, e Light, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o “deus do novo mundo”.

Clique aqui para acessar o anime diretamente na Netflix!

FATE/ZERO

FATE/ZERO: A série se passa na cidade japonesa Fuyuki. Uma cidade cercada pelo mar e pelas montanhas. Nesta cidade comum, as trevas se aproximam. Onde acontece um ritual chamado Seihai Sensou, diz-se que o Santo Graal concede desejos para quem o possui. Para que o Santo Graal se materialize, esse ritual está a ponto de ser feito. O Santo Graal escolherá sete Magos  e dar-lhes-á sete espíritos heroicos familiares (Servos) divididos em sete classes de acordo com as suas habilidades: Saber (O espadachim), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Lancer (O lanceiro), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário). O mestre possui um contrato com um dos sete espíritos familiares (Classes). O mestre deve provar que está qualificado ter o Santo Graal, ou seja deve eliminar outros mestres à mostra que é o mais forte.

Clique aqui para acessar o anime diretamente na Netflix!

PUELLA MAGI MADOKA MAGICA

PUELLA MAGI MADOKA MAGICA: Um dia, a garota de 14 anos chamada Madoka Kaname tem um sonho onde vê uma garota lutando sozinha contra um monstro imenso em um mundo destruído. No dia seguinte, já na escola, ela descobre que a garota de seu sonho chamada Homura Akemi se transferiu para sua sala. Mais tarde quando sai para fazer compras em um shopping com suas amigas, Madoka ouve uma voz pedindo socorro, e encontra Homura perseguindo uma pequena criatura chamada Kyubey. Madoka e sua amiga Sayaka Miki escapam levando Kyubey consigo mas ficam presas em uma realidade paralela onde tudo é distorcido e monstros estranhos espreitam, mas são salvas por uma garota chamada Mami Tomoe. Kyubey então explica a Madoka e a Sayaka que no mundo existem bruxas, criaturas horrendas e não humanas que comem humanos (tanto literal quanto figuramente) e influenciam pessoas a se suicidar e cometer assassinatos dentre outras coisas. Kyubey então diz que realizará um desejo de Madoka e Sayaka, qualquer um, independentemente do que seja, desde que elas concordem em se tornar Puellae Magi (Garotas Mágicas em latim, cuja forma singular é Puella Magi) e cacem as bruxas. Mas, nem tudo é o que parece ser…

Clique aqui para acessar o anime diretamente na Netflix!

ZANKYō NO TERROR

ZANKYō NO TERROR: Em uma iteração alternativa do presente, Tóquio foi atingida por um ataque terrorista que devastou a cidade toda. A única evidência de culpados é um vídeo enigmático na Internet, que acaba causando uma paranoia em todo o Japão. Sem as autoridades saberem, os terroristas conhecidos como “Sphinx” são dois adolescentes que se passam pelos números Nove e Doze. Embora, prefiram viver anonimamente, eles decidem “acordar o mundo” com seus planos hediondos de destruição.

Clique aqui para acessar o anime diretamente na Netflix!

SWORD ART ONLINE

SWORD ART ONLINE: Sword Art Online é um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG) lançado em 2022. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem controlar seus personagens no jogo com suas mentes. Em 6 de novembro de 2022, os jogadores entram pela primeira vez no SAO e, depois, descobrem que são incapazes de sair. Eles são informados por Akihiko Kayaba, o criador de SAO, que devem chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final para se libertarem. No entanto, se seus personagens morressem no jogo, seus corpos também morreriam no mundo real.

Clique aqui para acessar o anime diretamente na Netflix!

Gostou das dicas? Me deixe mais recomendações de animes bons para ver na Netflix! Colabore aumentando esse post para nossos leitores! E deixe sua opinião sobre essa dica incrível que fizemos – queremos saber se você também curte esses animes, como nós!

LEIA TAMBÉM:

RIO ANIME CLUB 2016 – ESTIVEMOS LÁ!

CONHEÇA O ANIME SAKAMOTO DESU GA?!

5 ANIMES QUE VOCÊ CURTIU MAS NÃO ASSUME PRA NINGUÉM!

DICA DE ANIME – ONE PUNCH MAN!