Fiz uma listinha legal para casais apaixonados que não são necessariamente HQs de romance. Na verdade, nenhuma é. Mas o que todas tem em comum é que são histórias, umas bem grandes, outras mais rapidinhas, que aproximam o casal quando lidas por ambos. Inclusive se um dos dois não for daquele tipo fanático por quadrinhos, as dicas a seguir servem para introduzir a pessoa amada na leitura da nona arte de forma não convencional. Vamos lá?

Pílulas Azuis

Essa história autobiográfica conta como Frederik Peeters encontrou o amor da sua vida. Mas não pense que é um quadrinho romântico, mas sim uma história singela, contada através do olhar de um artista e que toca num tema difícil de lidar de uma forma honesta e bonita, que é como se relacionar com uma pessoa portadora do vírus HIV. Merece a leitura por ser uma história linda, merece mais ainda pela forma como ensina de forma leve sobre um tema que deveria ser mais discutido. Lançado pela editora Nemo, o livro pode ser adquirido aqui.

Quadrinho A2

Quadrinhos A2

Que tal o casal ler histórias feitas por um casal de quadrinistas? Paulo Crumbim e Cris Eiko nos mostram de forma muito divertida a rotina deste casal fofo e parceiro, abrindo pra nós suas frustrações, dúvidas, medos, gulodices e muito mais. Até seu dashund Pino participa desta divertida rotina em quadrinhos. Quadrinhos A2 foram lançados de forma independente pelos autores e já teve três temporadas impressas, que podem ser adquiridas neste link.

LEIA TAMBÉM: #DICADELIVRO – OS ARTIFÍCIOS DAS TREVAS

O Escultor

O Escultor

A primeira graphic novel de Scott McCloud, autor de livros teóricos de como fazer quadrinhos como “Desvendando os Quadrinhos”, conta a história de David Smith, artista plástico frustrado que, na ânsia de ser alguém e deixar sua marca, escolhe fazer um acordo com a morte em prol da fama e sucesso. Porém todo contrato tem letras miúdas e este você não renegocia depois de assinado. Uma fantasia comovente que nos faz pensar na vida, nas escolhas e, principalmente, no amor. Lançamento da Jupati Books, você pode comprá-lo aqui.

LEIA TAMBÉM: #DICADELIVRO THE ORIGINALS – A PERDA

Guia Culinário do Falido

Guia Culinário do Faminto Falido

Não há nada que aproxime mais um casal do que cozinhar juntos. (Ok, talvez haja, mas sou gordinho e adoro cozinhar com a minha esposa e, afinal, a lista é minha.) Então nada melhor do que seguir (ou melhor, tentar) essas receitas muito divertidas criadas pelos mestre-cucas Felipe 5Horas, Leo Finocchi, Fernanda Chiela, Samanta Flôor e Marília Bruno. Entre macarrões, bolinhos, hambúrgueres e muito mais, este guia vai trazer ao casal muita diversão, mesmo que não traga nenhuma proficiência culinária. Lançado pela Balão Editoria, você encontra ele aqui.

LEIA TAMBÉM:

HQ DA ZARABATANA BOOKS CHEGA AO SOCIAL COMICS

DICAS PARA COMEMORAR O DIA DO QUADRINHO NACIONAL

5 HQS QUE VOCÊ PRECISA LER

POR QUE VOCÊ DEVE LER AS HQS DE TWD?

Compartilhe: