A nova série original espanhola 30 Monedas, da HBO Europe terá sua estreia mundial fora de competição no 77° Festival Internacional de Cinema de Veneza, que será realizado de 2 a 12 de setembro. Na série, o aclamado diretor Álex de la Iglesia apresenta um mundo onde nada é o que parece, e ninguém é confiável. O Padre Vergara (Eduard Fernández, na imagem acima) é um exorcista, lutador de boxe e ex-presidiário que, em uma espécie de exílio da igreja, é enviado como sacerdote para uma cidade no interior da Espanha. Ele busca esquecer o passado e ser esquecido, mas seus inimigos rapidamente o encontrarão. 
 
Coisas estranhas começam a acontecer na cidade, e uma improvável força-tarefa formada pelo Prefeito Paco (Ángel Silvestre) e a veterinária Elena (Megan Montaner) busca a verdade, enquanto a realidade é distorcida por uma moeda amaldiçoada que está no centro de uma conspiração mundial.  

30 Monedas tem direção de Álex de la Iglesia, que também assina o roteiro ao lado de Jorge Guerricaechevarría. Os produtores executivos são Steve Matthews, Miguel Salvat e Antony Root, da HBO Europe, e Álex de la Iglesia e Carolina Bang, pela Pokeepsie Films. A produção é da Pokeepsie Films para a HBO Europe, com a participação da HBO Latin America.

A série terá sua estreia mundial fora de competição no 77° Festival Internacional de Cinema de Veneza, que será realizado de 2 a 12 de setembro.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES