3 PORCENTO | As curiosidades de uma das maiores séries brasileiras!

Não é uma cópia de Divergente!

Curiosidades do Coxinha (CDC)

3% é a série brasileira que mais está fazendo o maior sucesso na Netflix. A série já está em sua segunda temporada e com o tempo vai acumulando muitas curiosidades e acontecimentos. Confira a lista que nós, do Coxinha Nerd, fizemos!

1- 3% fala de uma sociedade dividida entre o “Lado de Lá” e o “Lado de Cá”. Aos 20 anos de idade, os jovens têm a oportunidade de passar por um processo seletivo que os permite sair do lado pobre da sociedade e ir para o rico, mas apenas a pequena porcentagem que intitula a história é aprovada. O enredo lembra de imediato sensações dos últimos anos como Jogos Vorazes, Divergente e afins. A produção atual da série pode estar surfando nessa onda, mas sua ideia não foi tão baseada nisso. 3% foi concebida em 2009. O livro Jogos Vorazes foi lançado em 2008 nos Estados Unidos e em 2010 no Brasil. Divergente foi publicado em 2011 nos EUA.

2- A série pode ser vista em 190 países, pois foi dublada em inglês e espanhol e contém legendas em 20 idiomas diferentes.

3- Em sua concepção original, 3% teria 13 episódios de 26 minutos, seguindo o edital que disputou. A Netflix encomendou agora 7 episódios, que serão gravados em Ultra HD 4K. No fim das contas, a média de tempo de toda a produção continuará quase a mesma se ela seguir a linha dos 50 minutos. O episódio piloto e a concepção original da série levaram oito meses para serem finalizados – as filmagens foram realizadas em seis dias.

4- Depois de assistir ao episódio piloto, muita gente queria ver a série inteira. Uma campanha no site Avaaz até foi criada para incentivar a Netflix a produzi-la – sem sucesso, pois só foram atingidas 36 assinaturas.

OS INCRÍVEIS 2 | OS WANNABE CHEGARAM NO NOVO TRAILER!

JURASSIC WORLD | BLUE VAI SER SALVA DA ILHA EM NOVO TRAILER?

5- Agora anunciada pela Netflix como um thriller distópico, 3% foi chamada de sci-fi quando foi publicada no YouTube, em 2011. O processo de seleção é uma representação da dificuldade de entrada dos jovens no mercado de trabalho. O piloto fez sucesso e conquistou boas críticas na época. Aguilera citava entre suas inspirações grandes obras como 1984, de George Orwell; Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley; o filme Metropolis e a série Lost.

6- Para viver o personagem de Fernando, Michel Gomes treinou com uma cadeira de rodas em casa por um mês. Além disso, ele ficava 15 minutos parado em frente ao seu prédio todos os dias – o que o fazia sentir mal, por causa dos olhares de pena das outras pessoas.

7- Em sua concepção original, 3% teria 13 episódios de 26 minutos, seguindo o edital que disputou. A Netflix encomendou agora 7 episódios, que serão gravados em Ultra HD 4K. No fim das contas, a média de tempo de toda a produção continuará quase a mesma se ela seguir a linha dos 50 minutos. O episódio piloto e a concepção original da série levaram oito meses para serem finalizados – as filmagens foram realizadas em seis dias.

8- Apesar de se situar num universo pós-apocalíptico, a série foi gravada no centro da cidade de São Paulo – nos bairros de Heliópolis e Vila Madalena, no Parque da Juventude e na Ocupação do Cine Marrocos.

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

BROOKLYN NINE-NINE | O CANCELAMENTO E A SALVAÇÃO DA SÉRIE!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

WESTWORLD | 🤯 COMENTANDO O 5º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA!

AKANE NO MAI! No quinto episódio da segunda temporada de Westworld conhecemos um novo parque com intensidade de narrativa, Shogun World recheado de ninjas, gueixas e soldados medievais! Bom vídeo! WESTWORLD |  COMENTANDO O 1º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA! WESTWORLD...

13 REASONS WHY | VAGABUNDA E BÊBADA – S02E03 COMENTADO!

MENINOS x MENINAS! Chegou ao catálogo da Netflix a segunda temporada da série original 13 Reasons Why e nós, apaixonados pela história, iniciamos uma nova jornada pelo mundo dramático de Hannah Baker e seus “porquês”, agora, com inúmeras consequências! Bom vídeo! Boa...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!