3%| O melhor do Brasil na Netflix! (RDC)

Pode muito bem competir com os outros 97%!

Recomendação do Coxinha (RDC)

A recomendação dessa semana vai para a série 3%, que teve a estreia de sua segunda temporada no dia 27 de abril de 2018. Muitos deixaram de assistir a primeira temporada, ou desistiram no meio, pela série não seguir o padrão já existente de outras séries mais populares. Parte dessa crítica está completamente certa. As atuações são fracas, os efeitos deixam a desejar e os cenários não convencem. Mas isso justifica desistir de assistir uma das primeiras séries de ficção científica brasileiras que ganharam um cenário internacional?

O enredo de competições em distopias, assim como Jogos VorazesMaze Runner, são muito populares e, dificilmente, conseguem ser ruins quando se trata da trama. 3% tem um bom roteiro, com boas construções de personagens e cenas completamente plausíveis para aquele universo onde existem provas para decidir quem deve ir viver no Maralto e quem continua no Continente pobre e destruído. E não para por aí, todas as tramas e sub-tramas existentes entre os personagens funcionam muito bem para guiar a história de uma forma fluida.

THE TALE | LAURA DERN, DE JURASSIC PARK, ESTÁ DE VOLTA EM FILME DA HBO!

OS JOVENS TITÃS EM AÇÃO! NOS CINEMAS! | ATÉ O BATMÓVEL GANHOU UM FILME ANTES DO ROBIN NO NOVO TRAILER!

Assim como na maioria das histórias com futuros distópicos, 3% não fica de fora do clichê de apresentar os dois lados, aquele de quem governa e suas motivações, e o lado da Causa, que é contra o processo e planeja acabar com ele de alguma forma. Mesmo sendo um clichê, as interações que acontecem em decorrência dessa briga de ideologias favorece a série e justifica as motivações dos personagens envolvidos com o movimento. Na segunda temporada esse jogo de ideias se mantém, aumentando os conflitos e deixando mais tenso as relações já estabelecidas e os planos de ambos os lados.

Por fim, 3% é uma série com muitos defeitos, mas acerta no ponto principal, a história. Deixando algumas dúvidas para serem respondidas posteriormente e deixando incerto o destino dos personagens, a série encerra a temporada de uma maneira boa, guiando para a segunda parte dessa narrativa distópica.

MIB | CHRIS HEMSWORTH É FOTOGRAFADO NO SET DE FILMAGENS DO FILME! VEM VER O VISUAL DO ATOR!

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!