Na última semana rolou a Computex – maior feira de tecnologia da Ásia, e, óbvio, teve muito lançamento incrível de todas as empresas que estavam por lá! A gente já destacou aqui os lançamentos da Asus e, sinceramente, minha cabeça explodiu muito! Mas, como somos muito bonitinhos e nada puxa-saco, que tal conferir a lista dos 3 melhores lançamentos da Computex 2016 – sem favoritismos e tudo mais?

Os amantes da tecnologia sabem que o foco dos lançamentos tecnológicos desde 2015 tem sido a famosa internet das coisas – aquela que faz com que nossa vida se pareça, cada vez mais, com o universo dos Jetsons (que sonhávamos quando éramos crianças). Além disso, processadores de última geração, foco no universo gamer, óculos de imersão para todos os lados, luzes, futurismo e, óbvio: os melhores celulares e gadgets de todos os tempos! Tem como não amar a Computex?

INTEL E A INTERNET DAS COISAS (IoT)

Como disse antes, deste 2015 que a internet das coisas tem sido o foco das grandes empresas de tecnologia e, pensando nisso, a Intel anunciou o AnyWAN GRX 750 SoC junto ao XWAY WAV500, ambos chipsets para o segmento de home gateway capazes de integrar os equipamentos utilizados no ambiente doméstico em uma só rede. Ou seja: sonho. O objetivo deles é atingir o ideal da casa inteligente – aquela completamente conectada que sonhamos há tanto tempo! #Yay

Mas as novidades não param por aí. A Intel anunciou uma super parceria com a empresa taiwanesa Chunghwa Telecom e com a SanJet Technology para o desenvolvimenro de um dispositivo que analisará o comportamento do motorista e o uso do veículo. Assim, a empresa acredita que será possível elaborar a melhor apólice de seguros para cada caso, sem ter aquelas regras dentro de padrões genéricos que nunca nos deixam satisfeitos.

INTEL COMPUTEX 2016

GIGABYTE E O MUNDO GAMER

Para acompanhar o lançamento da GeForce GPU GTX 1080, da Nvidia, a Gigabyte lançou uma nova linha de PCs para gamers chamada Xtreme Gaming, com uma linha de produtos completa incluindo periféricos desde coolers até mousepads. Com esse lançamento, a companhia espera “otimizar a experiência em realidade virtual”, mas ainda não entrou em detalhes específicos sobre o uso de VR nessa nova máquina.

Entre os acessórios que compõem a linha, estão a fonte XP1200M, que é uma fonte modular high-end com 1.200W de capacidade e selo 80+ Platinum; o teclado XK700, mecânico e com backlighting RGB completamente customizável contando com rollover N-key; o mouse XM300, que vem equipado com micro switches OMRON, sensor óptico ajustável e com longevidade de até 20 milhões de clicks; o headset XH300, com unidades de 50mm e microfone unidirecional; e os gabinetes XC700 e XC300, com suporte a multi-GPU e configurações que permitem a inclusão de refrigeração líquida ou a ar.

GIGABYTE COMPUTEX 2016

ASUS E A ROBOTIZAÇÃO

Para finalizar a lista, o lançamento que mais explodiu minha cabeça: o robô Zenbo da Asus. Prometendo uma grande evolução em seus produtos, sempre, a Asus levou para o palco da Computex 2016, uma das coisas mais incríveis e fofas, ao mesmo tempo. O Zenbo é um robô doméstico amigável e projetado para oferecer ajuda, entretenimento, companhia e destina-se a entender as necessidades de cada membro da família – lembra da série Humans? Então…

Com uma gama completa de recursos, incluindo a capacidade de se mover de forma independente e compreender comandos de voz, Zenbo pode ajudar em casa e interagir com ele é fácil e divertido. O Zenbo é projetado para todos e possui uma funcionalidade específica para ajudar a proteger a saúde e bem-estar dos mais velhos e ajuda-los a desfrutar de uma vida digital conectada. Como um assistente de cuidados em casa, ele proativamente fornece lembretes por voz de informações importantes (compromissos, a hora do remédio, horários de exercício) e qualquer outra coisa que precisa ser lembrada.

zenbo

Essas foram minhas escolhas de lançamentos mais incríveis na Computex 2016! E quais foram seus favoritos? Comente aqui embaixo!

LEIA TAMBÉM:

SONY DISPONIBILIZA APP TELECINE PLAY PARA ANDROID TV

TUDO SOBRE A Z3NVOLUTION DA ASUS NA COMPUTEX 2016

EVERNOTE ANUNCIA PARCERIA COM GOOGLE

TELEGRAM E GMAIL SÃO TECNOLOGIA MAIS USADAS POR HACKERS