3 Livros que você precisa ler em 2016!

-por , em 23/12 -
3 Livros que você precisa ler em 2016!

Final do ano é época de dar e ganhar muitos presentes, mas, nem todo mundo está abonado neste 2015 que se despede de nós e, por isso, a ótima opção é dar livros de presente! Eles estão em conta, em alta e bombando muito! Todo mundo quer ler, cada vez mais, todos os estilos – parece que as livrarias passaram anos sozinhas, povoadas por pequenos nerds indefesos e, do nada, o mundo inteiro as redescobriu novamente! Pensando nisso, já demos algumas boas dicas de leituras e wishilists para vocês!

Agora, vou dar uma dica de três livros bem legais, três lançamentos ótimos para você ler e dar de presente, para garantir que 2016 comece com pé na porta e tapa na cara! Vamos lá? Tem um lançamento da Editora Agir Now, um da Nova Fronteira e um outro da Editora HarperCollins – vem comigo que as dicas estão incríveis demais!

No coração da floresta é novo lançamento da AGIR NOW!

“E se tudo o que você soubesse fosse mentira? E se a pessoa que deveria te proteger não tivesse condições nem mesmo de cuidar de si mesma?” No coração da floresta, primeiro livro de Emily Murdoch, indicado a inúmeros prêmios, como a Carnegie Medal em literatura, é a nova aposta da Agir Now, novo selo do Grupo Ediouro voltado para o público YA (young adult, ou jovens adultos).

A obra, que teve os direitos vendidos para oito países e está disponível em eBook, é um thriller único com um mistério empolgante e ao mesmo tempo lírico, que surpreende, emociona e faz pensar. “Um livro cheio de dor e esperança. Uma estreia surpreendente”, diz a crítica estrelada do Booklist. No coração da floresta conta a história de Carey, uma jovem de 15 anos que foi levada ainda criança às escondidas pela mãe para uma reserva florestal no meio do Tennessee. Sua mãe, uma viciada em drogas e mentalmente instável, muitas vezes desaparece por semanas deixando a protagonista sozinha e responsável por sua sobrevivência e pela da irmã mais nova, Jenessa.

No coração da floresta

A história se desenrola em meio a mais um sumiço habitual da mãe e o aparecimento de dois estranhos, que as tiram da floresta e as levam para um mundo totalmente novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas. Em meio às adaptações e novidades desse novo mundo, Carey precisa enfrentar a verdade por trás de seu passado e decidir se vale a pena revelar um segredo sombrio que, caso descoberto, pode colocar em risco a nova vida que surgiu para as duas irmãs.

Gostou do livro No coração da floresta? Compre ele aqui!

Nova Fronteira lança aventura inédita do Detetive Poirot!

Muito mistério e expectativa marcam a chegada do novo livro de Agatha Christie, que no Brasil leva o nome “Os Crimes do Monograma”, publicado com exclusividade pela Editora Nova Fronteira. A obra, que teve pouca informação revelada até hoje, data do seu lançamento mundial, foi escrita pela britânica Sophie Hannah – autora de oito thrillers psicológicos publicados em mais de 20 países e adaptados para a televisão. Esta é a primeira vez que os herdeiros da Rainha do Crime permitem a publicação de uma nova história com os personagens criados por ela. Mathew Prichard, neto de Christie, é grande apoiador do projeto: “Estou muito orgulhoso que uma escritora tão eminente quanto Sophie Hannah esteja entusiasmada e respeita suficientemente a reputação de Agatha Christie para aceitar a tarefa desafiadora de escrever uma nova história de Hercule Poirot.”

Os crimes do monograma

Sophie é uma grande fã de Agatha Christie desde os treze anos de idade. “Eu li e colecionei todos os seus romances em um ano, e sou uma fã apaixonada – alguns diriam até mesmo obcecada – desde então. Foi Hercule Poirot e Miss Marple quem me fizeram querer devotar minha vida profissional à ficção policial, e foi a trama brilhante de Christie e sua compreensão profunda da psique humana que modelou minha identidade como escritora policial. Por isso, é quase impossível descrever em palavras o quão honrada estou de terem confiado a mim este projeto incrível – na verdade, eu ainda não consigo nem acreditar que isso realmente está acontecendo!”, conta.

De todos os livros de Agatha Christie, seu título favorito é “Por que não pediram ao Evans?” (Why didn’t they ask Evans?) e sua história favorita do Poirot é “Depois do funeral”, ambos publicados no Brasil pela Nova Fronteira. No ano passado, seu romance “Kind of Cruel” foi selecionado para o National Book Awards da Grã-Bretanha, na categoria de Crime Thriller e seu livro mais recente, The Carrier, ganhou o prêmio Specsavers National Book Awards por livro policial do ano. As críticas a seus livros foram ótimas, incluindo uma do jornal The Guardian, que diz: “O genial sobre os thrillers de Hannah – além das tramas mais impressionantes protagonizadas por mulheres – é que ela cria personagens comuns cujas peculiaridades psicológicas as fazem tão monstruosas quanto qualquer serial killer”. Sophie é também poetisa e já concorreu ao prêmio T.S. Eliot.

Gostou do livro Os Crimes do Monograma? Compre ele aqui!

A Filha: você realmente conhece sua família?

Quão bem uma pessoa realmente conhece a outra? Em quem se pode confiar? Tenso e instigante, o novo lançamento da HarperCollins Brasil promete prender a atenção do leitor com a história do desaparecimento da filha de 15 anos de uma família aparentemente perfeita. O thriller psicológico e inteligente da autora britânica Jane Shemilt conquistou espaço nas listas dos mais vendidos poucos meses após sua publicação – figurando como o segundo colocado na lista de best-sellers do The Sunday Times. Com mais de 275 mil cópias vendidas em um ano, a obra chega agora às livrarias brasileiras. “Viciante. Um suspense que mantém a tensão até o fim devastador”, diz a crítica publicada no jornal inglês Mail On Sunday.

O pesadelo de toda mãe ganha vida em A Filha quando Naomi, a caçula de três adolescentes, não volta para casa após a apresentação de uma peça escolar. Mas, o que parecia ser um caso padrão de sequestro logo se transforma em algo muito mais complexo e misterioso. O desespero leva a mãe, Jennifer Malcolm, a uma busca desenfreada e a qualquer custo para descobrir onde está sua filha. Porém, perguntas indesejadas levantam dúvidas e ameaçam revelar segredos que deveriam ter permanecido no esquecimento.

A Filha

“Complexo e impressionante. Jane Shemilt constrói a tensão camada por camada. Você não vai conseguir parar de ler”, afirma Tess Gerritsen, autora best-seller. Sucesso de vendas, o livro de estreia da autora britânica conquista o público com uma história de suspense bem construída e com a criação de uma protagonista com profundidade emocional. “Jenny é uma personagem forte e convincente; a jornada dela é memorável”, diz a Publishers Weekly, revista americana voltada para o mercado editorial.

De certo modo, a obra não deixa de ser um conto de precaução para aqueles que não valorizam a sorte que têm. Doses de perda, dor, segredos, traição, luta pela sobrevivência e medo acentuam a tensão no desenrolar da trama – em uma narrativa que alterna entre passado e presente. A Filha é a definição de um livro viciante que fará o leitor se perguntar o quanto realmente conhece seus vizinhos, sua família e até a si mesmo.

Gostou do livro A Filha? Compre ele aqui!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você