Escolha uma Página

A máquina perfeita para os seus jogos!

Durante a BGS 2018 tivemos a oportunidade de entrevistar Felipe Oliveira, o gerente de produto da 2AM, uma marca nova de computadores de alto desempenho! A 2AM vem para o mercado na contra-mão de outras marcas, pois ela pensa no computador perfeito para o seu jogo. Além disso, durante o evento a marca venceu a competição Versus de Setup profissional! Ela foi escolhida, após vários testes, como o melhor setup profissional da competição! Se liga no poder dessa máquina! Logo abaixo você confere a entrevista onde perguntamos mais detalhes sobre a origem da marca e sobre suas diferentes linhas e modelos.

Pergunta: Como foi que a 2AM surgiu e quais foram os primeiros passos da marca para aparecer no mercado?

Resposta de Felipe Oliveira: “Na verdade, o projeto da 2AM, é um projeto que já vem de algum tempo atrás onde alguns engenheiros que trabalhavam juntos identificaram essa necessidade e eles são apaixonados por games. Eles viram que esse mercado não é atendido de maneira completa. As empresas são muito nichadas e atendem apenas os seus públicos alvo. E então a Positivo, que já estava estudando esse mercado, viu na 2AM a oportunidade de expandir os negócios e entrou como investidora no projeto. Para criar toda a parte de comunicação da marca, incluindo o nome da 2AM, foi um processo de Design Thinking entre a galera da 2AM e outros gigantes da indústria. A NVIDIA participou bastante disso, sendo co-criadores da marca, trabalhando nas configurações em diversos aspectos. Além deles, a Intel também trabalhou muito em cima disso. São duas empresas gigantes que ajudaram a 2AM a nascer. Tanto que a 2AM é a única marca que recebe a chancela de powered by NVIDIA. Ter a placa de vídeo todas tem, mas ninguém, além da 2AM tem o powered by NVIDIA. Isso sem contar que a 2AM é a única grande marca a trazer a RTX 2080 e 2080 TI para o Brasil. Nenhum outro fabricante tem ainda. E também traz a tecnologia top de linha da Intel, como o I9.”

P: Quais são as linhas principais de computadores da 2AM e qual o principal diferencial dela para as outras marcas do mercado?

Resposta: “Nós temos 3 linhas que chamamos de: Performance, Challenger e Extreme. Também temos uma linha a parte que chamamos de Insane, que são os gabinetes diferenciados que abrem, giram e até parecem um Transformer. Cada linha atinge um tipo de público, com configurações diferentes e um design diferente. Os desktops também são divididos nessas linhas. A maneira da 2AM trabalhar, é para descomplicar esse mercado. Hoje muita gente não sabe como montar uma máquina ou acaba perdendo muito tempo buscando configurações adequadas para algum jogo. […] A gente tem um esquema de comprar por jogo. No nosso site você consegue escolher um jogo e ver as configurações adequadas. Uma para rodar no mínimo, outra no recomendado e uma para rodar no ideal, com mais performance. Essa é uma maneira de descomplicar para a galera.”

O DOUTRINADOR | HERÓI PRECISA CORRER DA POLÍCIA PARA SOBREVIVER EM NOVA CENA!

WORLD OF WARCRAFT | UM NAVIO PIRATA E UM PAPAGAIO SÃO OS NOVOS ITENS DO JOGO!

P: Como está funcionando a linha Insane e toda essa parceria feita com o Yoda?

R: “O Yoda é o nosso embaixador. Ele participou do projeto dando algumas ideias sobre as máquinas e então nós fizemos uma linha para ele. Ele tem um modelo do Insane. Aquele será o gabinete do Yoda, que ele irá usar aquela máquina, que também estará disponível para venda. Além disso ele tem um notebook e um desktop dos modelos padrões da 2AM, mas personalizado para ele. […] É o mesmo modelo que já temos, mas customizado para a galera que curte o Yoda.”

P: Tendo a NVIDIA como uma co-criadora da 2AM, tem como objetivo final manter a marca sempre atualizada e na frente das concorrentes em questões técnicas?

R: “A co-criação da NVIDIA tem esse aspecto como objetivo, para sempre estar atualizada e sempre trazer as novidades. Hoje em dia o gamer atualiza sua máquina para poder rodar algum jogo. Não é porque saiu uma placa de vídeo nova que o cara vai comprar. Mas é porque um jogo, que ele quer muito jogar, demanda daquilo, fazendo com que ele precise fazer um upgrade. Aí a 2AM tem as configurações balanceadas para os jogos testadas pela NVIDIA. Nós mandamos as configurações para a NVIDIA e eles aprovam. […] Nós mantemos as máquinas balanceadas, para que tudo fique condizente. Não temos nenhuma máquina que vá dar gargalo. Isso vem da parceria com a NVIDIA, para a 2AM estar sempre balanceada com o mercado e com os jogos.”

P: Para alguém que quer começar a steamar, como seria uma máquina ideal para que não trave e os programas de stream (OBS) não interfiram no jogo?

R: “Depende muito do jogo que ele vai jogar. Mas, hoje, um Core I5 com uma 1050 TI, uma 1060 já capaz de fazer live stream da maioria dos jogos com uma performance bem legal. Eu indicaria um Core I5, com no mínimo 8 Gigas, o ideal seria 16. A partir de uma 1050 TI para cima você já consegue fazer uma stream de LOL. Mas depende da internet dele e da qualidade que ele quer entregar. Não é só a parte de processamento. Depende da maneira que ele vai querer fazer a transmissão e na qualidade que ele deseja transmitir. Também depende se ele tiver parceria com a empresa com a empresa na qual ele for transmitir. Pois não adianta de nada fazer uma transmissão em alta qualidade se você não tem uma parceria para que a galera quem tem uma internet mais baixa reduzir a qualidade. Então depende muito do que a pessoa tem de parceria com a plataforma de transmissão e também depende do que ele deseja streamar. Mas, no mínimo, um Core I5 de 8 Gigas e uma placa de vídeo boa já dá pra brincar!”

Se quiser montar o seu computador perfeito da 2AM é só clicar aqui para acessar o site deles e conhecer todos os produtos! E não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

VIVA A VIDA É UMA FESTA | NOVO FILME DA DISNEY JÁ ESTÁ NO TELECINE PLAY!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: