O que achamos da 2ª temporada de Fear TWD (sem spoiler)!

-por , em 01/04 -
O que achamos da 2ª temporada de Fear TWD (sem spoiler)!

Na última semana fomos surpreendidos por um e-mail da AMC nos convidando para assistir, via streaming, o primeiro episódio da segunda temporada de Fear The Walking Dead! Eu sou completamente apaixonada por zumbis e pelo universo criado (cheio de complexidade) por Robert Kirkman – então, imaginem minha felicidade! Claro que assisti um minuto depois que recebi o e-mail e agora posso contar o que achei da super estreia da segunda temporada de Fear TWD para vocês!

Para quem ainda não se ambientou: A última temporada de Fear the Walking Dead acompanhou uma família que atravessou Los Angeles, uma cidade que se transformou, foi queimada e morta. Na segunda temporada, o grupo que agora está a bordo do Abigail, ainda não tem conhecimento da verdadeira extensão e da profundidade do apocalipse que os rodeia. Eles presumem que ainda exista um lugar que esteja livre – algum lugar onde a Infecção ainda não chegou. No entanto, quando a Operação Cobalt atinge a sua capacidade máxima, os militares bombardeiam o Southland para tirar as pessoas infectadas de seu território e jogam os mortos no mar. No caminho para portos desconhecidos, Madison, Travis, Daniel e suas famílias, ainda de luto, descobrirão que o mar poderá ser tão perigoso quanto a terra firme.

E é isso aí! A segunda temporada de Fear já começa com muito tiro, muita explosão, fuga e ritmo acelerado para entrar no navio e partir rumo à uma vida nova! Mas, será? Minha dúvida, no final da primeira temporada, era se a história no mar se sustentaria de uma forma completamente diferente de The Walking Dead ou se o ritmo seria mais ou menos o mesmo, agora que temos um grupo de sobreviventes, unidos com um só objetivo!

Vou contar que tudo está bem diferente de The Walking Dead – inclusive o ritmo! Os personagens tem outras profundidade, outro background, as famílias possuem tradições diferentes e, consequentemente, motivações e valores diferentes! A graça da cabeça de Robert Kirkman é exatamente essa: se você parar para ler as HQs, os livros e assistir suas séries e spin-offs, vai ver que ele funciona igual mas completamente diferente em todos os formatos! Ele é muito incrível!

Madison e Travis

Madison Clark: De muitas maneiras, a Madison da 2ª Temporada é a mesma mulher que conhecemos no piloto – uma líder, uma bússola moral –, mas em um mundo completamente novo, devastado e apocalíptico. Com o desenrolar da temporada, Madison enfrentará um mundo que muitas vezes não tem espaço para empatia ou compaixão. Forçada a navegar por um quadro de personalidades enganoso e manipulador, o sucesso de Madison neste novo mundo se baseia no entendimento de que, no fim do mundo, dar uma ajuda pode, muitas vezes, colocar em perigo aqueles que você ama. Ela mantém sua ferocidade maternal, mas o apocalipse a forçará a tomar decisões e a fazer sacrifícios que poderiam destruir até as pessoas mais fortes.

Travis Manawa: O peso de matar a sua ex-mulher pesa sobre os ombros de Travis enquanto ele tenta cuidar do seu filho, que acabou de perder a mãe. Daniel insiste para que Travis veja o que ele fez como um ato de misericórdia que não é oferecido a todo mundo no apocalipse – no entanto, Travis está assombrado, não apenas pela mulher que matou, como também pelo perigo de se divorciar de sua humanidade. Ele prometeu a Liza que protegeria o filho deles a qualquer preço – mas será que a promessa de proteger um comprometerá a sua capacidade de defender muitos?

Nick e Alicia

Nick Clark: O novo mundo cerca e devora, mas também oferece um estranho conforto e fascinação para Nick, que encontrou uma espécie de confiança e equilíbrio quando nos encontramos com ele na 2ª Temporada. Todo mundo está determinado a sobreviver, mas Nick parece aceitar o caos – um perfeito filho do apocalipse. O seu momento de clareza no final da 1ª Temporada será exigido nesta 2ª Temporada.

Alicia Clark: Assim como o seu irmão e a sua mãe, Alicia está bem conectada ao fatalismo inerente às suas novas vidas. Sempre presentes estão as lembranças do seu pai, perdido há muito tempo, o suicídio de uma vizinha querida e a perda do seu namorado, Matt. A única maneira de sobreviver em um mundo louco é aceitá-lo – mas o que acontece se você se agarrar à normalidade e se prender tanto ao passado a ponto de destruí-lo?

Salazar

Christopher Manawa: O filho otimista e idealista na 1ª Temporada está em um caminho diferente agora. Chris estava ressentido e com raiva do seu pai, mas ele compartilhava do seu senso de esperança e promessa. O peso do seu pai matar sua mãe infectada é uma realidade esmagadora. Raiva e mágoa o consomem por dentro. Até onde Chris irá?

Daniel Salazar: Daniel foi forçado a estar nesta situação por causa da generosidade da sua querida esposa, Griselda. Se não fosse pela gentileza dela, ele nunca teria deixado Travis e sua família entrar na sua loja; a história deles teria seguido um curso muito diferente. Na mente de Daniel, os pecados do seu passado recaíram sobre a sua esposa e sua filha. Daniel sabe que o seu relacionamento com Ofelia pode nunca mais ser como era antes, mas isso não o impedirá de fazer tudo o que puder para protegê-la. O diabo que você conhece é melhor do que aquele que você desconhece.

Fear TWD

Ofelia Salazar: É algo estranho amar aquela pessoa na qual você menos confia – e ainda mais estranho quando é da sua família, o seu pai. Ofelia não fazia ideia de quem os seus pais eram, de fato; agora, ela quer saber. Na 2ª Temporada, endurecida pela morte de sua mãe, Ofelia ficará mais forte, mais independente do que nunca.

Victor Strand: Strand começa no leme – literalmente e figurativamente –, na 2ª Temporada. O chamam de Victor (“Vencedor”), pois ele nunca perde. Da mesma forma que fez com Nick, Victor Strand está avaliando quem da sua recente “tripulação” servirá melhor a ele no Novo Mundo. Strand é um especialista em definir uma nova moeda. É o barco dele – mas ele precisa de mão de obra e apoio. Será que ele vai compartilhar o seu objetivo final com o resto do grupo?

Gostei muito muito da estreia da segunda temporada! Não vou te contar spoilers porque não vale a pena estragar sua experiência, mas te conto que, claro, cada pedacinho do episódio responde uma dúvida que tínhamos sobre como é viver um apocalipse zumbi dentro da água!

Corra e programe-se porque a segunda temporada de Fear The Walking Dead estreia no próximo dia 10 de abril às 22h no canal AMC BRASIL!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você