25 Animes para assistir antes de morrer – Parte 3

25 Animes para assistir antes de morrer – Parte 3

Salve salve galerinha otaku desse meu Brasil-il-il. Estamos aqui de volta com a terceira parte dos 25 animes que todo otaku que se preza deve assistir OBRIGATORIAMENTE antes de morrer. Quem quiser lembrar dos outros animes é só clicar aqui: Parte 1Parte 2. Então vamos lá galera. Hoje vou atender a pedidos de meu irmão de alma que já tinha visto a lista completa dos animes. A seleção dessa semana foi feita por ele (Arigathanx Z). Começaremos com dois animes que se completam em história.

20 – Fate/Stay Night

fate-stay1

(Ação/Fantasia/Drama – Nishiwaki Datto – 06/01/2006 – 24 Episódios – 1 filme)

Essa obra-prima da animação japonesa conta a história de Shirou Emiya, um adolescente sério e muito útil, que tem uma habilidade fora do comum para consertar praticamente todos tipos de objetos usando magia. Criado por Kiritsugu Emiya, seu pai adotivo, que tem uma grande participação na história, mas não nesse anime em questão. Shirou acaba envolvido na Guerra do Santo Graal, no qual o vencedor tem direito a qualquer pedido que quiser, e para isso conta com a ajuda da enigmática Saber.

fate-stay-saber

Stay Night conta com vários personagens interessantes, principalmente as 7 classes envolvidas na Guerra (Saber, Acher, Lancer, Rider, Caster, Assassin e Berseker) que são personalidades históricas ou oriundas de lendas de vários cantos do planeta. Seus golpes principais (os Noble Phantoms) são de arrepiar e a história é uma excelente desculpa pra ficar em casa assistindo o dia inteiro o anime. Foi criado tambem o movie Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, que conta uma linha alternativa na história de Stay Night.

19 – Fate/Zero

fate-zero2

(Ação/Fantasia/Drama – Gen Urobuchi – 01/10/2011 – 25 Episódios)

Fate/Zero conta a história da Guerra do Santo Graal anterior a que ocorre dez anos antes na primeira série, Fate/Stay Night, e tem como personagem principal Kiritsugu Emiya (eu falei que ele teria participação na história não foi?) e trás personagens recorrentes da série (Kirei Kotomine, Saber, Gilgamesh) e tem um foco mais adulto e sombrio que Stay Night.

fate-zero1

Fate/Zero tem basicamente a mesma história que Stay Night, mas não se sabe como, é milhões de vezes melhor (vai ver que é por ser mais sombrio e adulto). Ver Kiritsugu em ação é de deixar o queixo caído. As batalhas entre os servos também são sensacionais. Quem tiver Netflix pode gastar umas boas horas com esse anime.

18 – Death Note

death-note1

(Trhiller/Drama/Psicológico – Tsugumi Ohba e Takesh Obata – 03/10/2006 – 37 Episódios)

Death Note é um dos animes mais conhecidos do mundo graças a trama bem enredada entre o personagem principal Raito (Light na versão ocidental) Yagami e o primeiro detetive L. Death Note traz a história de um Shinigami muito HUEHUEBR de alcunha de nore Ryuk que “acidentalmente” deixa cair na Terra o Death Note, o caderno da morte, que tem o poder de matar uma pessoa só de escrever  o nome dela no caderno. Raito de posse do caderno começa a fazer uma “limpeza” pelo Japão, eliminando quem ele acha necessário pra ter um mundo melhor.

death-note2

L” é o único detetive capaz de parar Raito, que começa a ser conhecido como Kira (versão japonesa da palavra Killer). Enredo inteligente que nos faz pensar muito para imaginar o próximo passo de Kira. Tudo bem que em certo ponto o anime dá uma amornada, mas nada que não o faça entrar nessa lista.

17 – Cowboy Bebop

cowboy-bebop1

(Ação/Comédia/Futurístico/Drama – Shinichiro Watanabe – 03/04/1998 – 26 Episódios)

Um dos mais clássicos animes de todos os tempos: Cowboy Bebop. Foi desse anime que tiro meu encerramento de post (See ya Space Cowboys!!). A história se passa no futuro, mais exato no ano de 2071 e conta a história de 2 Bounty Hunters (Caçadores de recompensas), Spike Spiegel e Jet Black. que rodam o universo atrás de recompensas (que sempre ficam no caminho por culpa do Spike) a bordo da nave Bebop. Ao longo do caminho eles encontram mais 3 companheiros: a infame e sexy Faye Valentine, a gênio Edward “Ed” Wong Hau Pepelu Tivrusky IV e o cão com uma puta inteligencia Ein (de Einstein mesmo, então imaginem o naipe do cachorro).

cowboy-bebop2

Cenas ótimas de animação, história que consegue maximizar TODOS os personagens sem esquecer de ninguém, um milagre de fazer vários episódios que não tenham muita ou nenhuma ligação com a história principal sem perder a qualidade, ótimas músicas (ótimas mesmo, muito boas MESMO) e cenas emocionantes (Ed sua maldita, quantas vezes você me fez chorar…) compõe esse anime no qual até Keanu Reeves é apaixonado.

Antes de deixar a opening como sempre faço, deixarei a minha música favorita desse anime, por que vale a pena ouvi-la:

Agora a opening:

16 – Rurouni Kenshin

Rurouni-Kenshin1

(Ação/Romance/Histórico/Drama/Comédia – Nobuhiro Watsuki – 10/01/1996 – 95 Episódios, 6 OVAS, 1 Movie e 1 Épico Live Action)

Rurouni Kenshin, ou como é conhecido aqui no Brasil, Samurai X é um dos animes clássicos que entram nesse ano na lista de comemoração (já que o mangá completa 20 anos em 02/09). Kenshin Himura é o personagem principal desse anime épico. Um ex-retalhador que era conhecido como Hitokiri Battousai durante o Bakumastu e agora expia todos seus pecados percorrendo o caminho da vida com sua Sakabatou (Katana de lamina invertida) até o momento que conhece Kaoru Kamiya.

rurouni-kenshin2

Sei que muita gente irá querer me assassinar, mas não falarei muito de Rurouni Kenshin pelo fato que estou preparando um Mega-post com tudo o que vocês possam imaginar sobre. Umas das curiosidades é que Nobuhiro Watsuki teve dois assistentes que hoje fazem bastante sucesso: Eiichiro Oda (autor de One Piece) e Hiroyuki Takei (autor de Shaman King). Vamos falar sobre isso e muito mais futuramente.

Semana que vem volto com mais 5 indicações de animes.

See ya Space Cowboys!!

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você