Salve salve galerinha otaku do meu Brasil-il-il. Vamos continuar com a lista dos 25 animes que devemos OBRIGATORIAMENTE assistir antes de morrer (quem não lembra da primeira parte aqui vai o link – Parte 1). Hoje falarei sobre um dos meus tipos favoritos de animes: MECHAS!!! Robos gigantes, batalhas espaciais, inimigos fuderáristicos e o melhor de tudo: um enredo que te deixa de queixo caído de tão bom. Vamos começar então com um dos meus favoritos:

23 – Mobile Suit Gundam Wing

Mobile.Suit.Gundam.Wing.full.1330350

(Drama /Mecha/Político  – Koichi Tokita – 07/04/1995 – 49 Episódios + 3 OVAS)

“Just wild beat communication!!” Ouvir essa música de opening bem antiga me arrepia. Gundam Wing é um dos mais clássicos animes de Mecha no mundo, acredito eu perdendo somente para Mobile Suit Gundam e Neon Genesis Evangelion. O anime conta a história de Heero Yui, Duo Maxwell (O FODA para mim), Quatre Raberba Winner, Chang Wu-fei e Trowa Barton. Os 5 jovens pilotos tem a missão de levar a destruição do governo terrestre pela Operação Meteoro.

wingzerocustom

O anime fez um sucesso absurdo pelo mundo tanto que vários jogos foram criados (um clássico de Snes principalmente) e três OVA’s (Endless Waltz) que contam a ultima batalha dos 5 Gundams. Os personagens são cativantes a tal ponto que você realmente chega a odiar alguns (Wu-fei maldito… ¬¬). Gundam Wing é meu favorito de todos os 35 anos de Gundam existentes. Vale (e muito) assistir esse.

22 – Neon Genesis Evangelion

evangelion-1

(Psicológico/Mecha/Drama – Hideaki Anno e Yoshiyuki Sadamoto – 04/10/1995 – 26 Episódios – trocentos spin-offs – 5 filmes)

Neon Genesis Evangelion (ou simplesmente Evangelion) é um daqueles animes que fazem você pensar na sua vida com uma força brutal. Com elementos psicologicos pesadíssimos, Evangelion conta a história de Ikari Shinji, uma criança que é escolhida como a Terceira Criança (Crianças são os pilotos dos Evas) para pilotar o grandioso EVA-01. A trama se desenrola principalmente nos problemas que Shinji tem com seu pai, Ikari Gendo, chefe da NERV (agencia de combate aos ANJOS, que são as ameaças no anime).

Neon.Genesis.Evangelion.full.232276

Evangelion possui várias curiosidades tipo a que o autor precisou vender parte de seus bens para continuar a publicar o anime, o mangá não ter terminado até hoje, entre vários outros (assunto para post futuro). Evangelion possui belíssima animação, ótima história e uma pequena (bem pequena mesmo) pitada de humor. Um anime de tirar a cartola e aplaudir de pé.

21 – Mobile Suit Gundam

gundam

(Mecha/Político/Guerra – Yoshiyuki Tomino – 07/04/1979 – 43 Episódios – 3 filmes)

Gente… Nem sei o que falar sobre Gundam… Inclusive esse… (sou FASCINADO por Gundam). Mobile Suit Gundam revolucionou toda uma geração de otakus como um todo. Gundam 0079 (como é comumente chamado) tem como personagem principal Amuro Ray, um jovem gênio que acaba no meio de uma guerra espacial e muda o rumo da história por completo. Seu principal rival é Char Aznable, o “Red Comet”.  Esse Gundam foi o início da Universal Century, de onde várias outras séries Gundam foram derivadas e a maioria fazendo alguma menção a Amuro Ray e Char Aznable.

rx78-fanart

Gundam é uma lenda dentre todos os animes de mechas existentes. Esqueçam os traços, visto que o anime tem 35 ANOS, mas que tem uma temática tão atual que chega a assustar. Ver as batalhas épicas entre RX-78 (Gundam pilotado Amuro) e Zeong (Mobile Suit pilotado por Char) no final é simplesmente arrepiante. Um dos melhores animes feitos até hoje. E tenho dito (;P).

Na próxima semana trago os animes de número 20 ao 15.

See ya Space Cowboy!!!

Compartilhe: