Opa opa Otakus do meu Brasil-il-il. Vamos com mais e mais Animes pra todos. Vou começar com uma mini-série de posts falando sobre 25 Animes que devemos obrigatoriamente assistir em qualquer fase da vida. Irei separar todos os tipos de animes (Mechas, Psicológicos, Ação, Terror, Comedia, Romance e blá-blá-blá). Sem modismos de animes de hoje em dia. Somente animes em que a história vale mais que tudo, inclusive traços. Vamos começar a brincadeira, lembrando que os animes não terão ordem de melhor para pior ok?

25 – DETROIT METAL CITY

DMC

(Comédia / Musical – Kiminori Wakasugi – 08/08/2008 – 12 Episódios)

Um dos animes que mais me fez rir. Sério mesmo. Já quase parei no hospital por conta dele (rio sozinho só de lembrar :p)

Detroit Metal City conta a história de Soichi Negishi, um cara beeem estranho apaixonado por K-pop mas que, ninguém sabe como, vira o imponente (e bizarro) Johaness Krauser II, vocalista da banda de Black Metal DMC (é Detroit Metal City ok gente? Não é o jogo da Capcom rs).

Krauser-II

As atitudes de Krauser II contradizem por completo o doce (e otário – rs) Negishi. Cenas hilárias e músicas fuderásticas (pra quem curte metal) compõem a história. Vale a pena ressaltar a cena que quase me fez parar no hospital que é a do Negishi tentando acabar com uma batalha de bandas e acaba se parecendo com Sid Vicious.

O anime em geral é curto, com 13 minutos cada episódio, mas muito bons por sinal. Vale a pena ressaltar também que o anime ganhou uma versão Live Action lançada em 23/08/2008.

24 – CODE GEASS

Code_Geass

(Drama / Mecha / Psicológico – Ichiro Okouchi – 05/10/2006 e 06/04/2008 – 25 Episódios – 2 Temporadas)

Code Geass – Rangyaku no Lelouch conta a história do jovem gênio Lelouch Lamperouge que após o encontro com a bruxa C.C. ganha o Geass do Rei, um poder em que ele ordena e a pessoa obedece sem nem pensar duas vezes, e se volta contra o Império da Britannia assumindo a identidade do rebelde Zero e sua Black Rebellion, seu exército de elite pessoal.

Zero

Misturando elementos de Mecha, com uma história inteligente e envolvente e Character Design da CLAMP! (sim, as autoras de Card Captors Sakura e X/1999), Code Geass, em suas duas temporadas, foi um anime que realmente me marcou e me transformou de vez em otaku. Quem acha que Yagami Raito é gênio, é porque nunca assistiu Code Geass.

Bem galera, vou ficando por enquanto por aqui. Continuaremos com a lista na próxima semana.

See ya Space Cowboy!

Compartilhe: