A nova febre dos viciados em jogos é o 2048, mas você sabe como jogá-lo??? O jogo em si é simples: basta você juntar números iguais para agrupá-los em um único quadrado e chegar a soma de 2048, mas quando você começa a jogar percebe que não é tão simples assim… cada peça movida faz com que apareça uma nova de valor aleatório e aí começa o grande desafio do jogo (que trabalha com a mesma psicologia de tarefa inacabada do Candy Crush).

Você pode mover as peças em qualquer quase qualquer direção do tabuleiro (para esquerda, direita, cima e abaixo) e ir efetuando as somas até atingir a tão sonhada soma 2048. Existem algumas dicas que podem ser úteis e que foram fornecidas pelo próprio criador do jogo.

Como primeira dica temos a opção de agrupar os números maiores nas laterais do tabuleiro liberando assim espaço para os números menores (que sempre serão 2 ou 4). Desta forma fica muito mais fácil você conseguir montar combinações de números maiores e evitar encher o tabuleiro e ficar sem movimentos.

Canto

Outra dica interessante é utilizar apenas três combinações de movimentos (esquerda, direita e abaixo).Desta forma os números maiores provavelmente ficarão para baixo facilitando o seu agrupamento.

tres direções

Como todo jogo de raciocínio, vale mais a pena desenvolver a sua própria técnica , baseada no seu instinto. Algumas técnicas podem funcionar ou apenas fazer você perder tempo.

Aqui no momento estou tentando a técnica: Seja o que Deus quiser, que consiste na elaborada técnica de mover as peças aleatoriamente rezando para que se forme uma combinação de 128 ou 256… graças a essa elaborada técnica desenvolvida em um momento de surto psicótico e quase quebra de smartphone tenho conseguido chegar ao maravilhoso resultado de 512 (se eu acender uma vela para o meu anjo da guarda, ajuda?)

E você tem alguma técnica infalível para o 2048???