2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO | A edição especial do livro está linda e vem com um osso!

Que coisa mais linda!

Presente há mais de três décadas no mercado editorial e referência na publicação de clássicos da ficção científica, a Aleph deu mais um passo na sua missão de trazer grandes obras do gênero em versões luxuosas e comemorativas. Frente aos 50 anos do livro 2001: Uma Odisseia no Espaço (escrito por Arthur C. Clarke paralelamente à produção do filme homônimo de Stanley Kubrick), a editora firmou uma parceria inédita com o Catarse e o artista e ilustrador paulistano João Ruas. O objetivo é trazer ao público uma versão especial do livro por meio da campanha de financiamento coletivo que acontecerá entre 19 de setembro e 14 de novembro.

Batizada 2001: Uma Odisseia no Espaço – Edição histórica de 50 anos, a obra foi planejada sob o desejo da editora de ir além nas experiências que já proporciona aos leitores. Contudo, o alto investimento financeiro que precisaria para concretizar as ideias refletiu em um projeto único e especial, mas que apenas seria viável se fosse realizado via financiamento coletivo. A prática ganhou força no Brasil nos últimos anos e já viabilizou elogiados projetos nas mais diferentes áreas. “Em um período no qual o mercado editorial passa por uma grave crise estrutural, que prejudica editoras, livrarias e os próprios leitores, ações como a que estamos fazendo no Catarse provam que ainda existem caminhos sustentáveis e criativos para a publicação de grandes obras”, explica Adriano Fromer, diretor editorial da Aleph.

Conheça a página da campanha: www.catarse.me/2001

O RETORNO DO HERÓI | DIRETOR DE O PEQUENO NICOLAU ESTREIA NOVO FILME!

WIFI RALPH | IMAGINE DRAGONS COMPÕE MÚSICA INCRÍVEL PARA O FILME!

A CAIXA
Projetada por João Ruas e pelo designer Marcelo Roncatti (Estúdio Colletivo), a caixa traz uma releitura do HAL 9000, o robô sociopata que entrou para a história da cultura pop como um dos grandes vilões da ficção-científica.

O LIVRO
Carro-chefe do projeto, o livro todo preto, em capa dura e com pintura trilateral preta, foge dos formatos tradicionais de publicação e assume a aparência do emblemático monólito presente no enredo. Além disso, a obra segue as proporções originais da peça como descrita no livro: 1:4:9.

Cada uma das seis partes em que o livro é dividido traz uma ilustração exclusiva para essa edição, todas assinadas por João Ruas. O artista fez uma releitura das passagens mais marcantes da épica odisseia e construiu um imaginário que remete nostalgicamente ao filme de Kubrick, mas que, ao mesmo tempo, busca uma identidade nova e única. As artes foram feitas à mão e finalizadas digitalmente em duas cores: preto e laranja.

Assim como na edição de 2001: Uma Odisseia no Espaço já lançada pela Aleph, este volume histórico também inclui:

– Texto in memorian de Arthur C. Clarke para Stanley Kubrick;
– Prefácio do autor à edição do milênio;
– Os contos originais A Sentinela e Encontro no Alvorecer, que serviram de base para o livro e para o roteiro do filme.

O OSSO
Por fim, a tríade espacial se completa com o objeto que marcou o encontro entre o homem pré-histórico e o monólito: um osso. Para ser o mais fiel possível à peça vista no filme, a editora consultou o biólogo Adriano Marques, que analisou o objeto das telas e constatou que se tratava da ulna e do rádio que fica na pata dianteira da anta. A partir disso, ele e sua equipe projetaram um modelo do osso, produzido em resina. As peças são feitas uma por uma e pintadas manualmente.

Além da edição histórica, o público também poderá adquirir diferentes recompensas pelo seu apoio, que abrangem desde um conjunto de pins até a aquisição única de uma das artes originais de João Ruas presentes na obra.

I’M GROOT | PERSONAGEM DE GUARDIÕES DA GALÁXIA VAI INVADIR O TELECINE NO DIA DA ÁRVORE!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SINTONIA | Série da Netflix idealizada por KONDZILLA chega esse ano!

Com produção de LosBragas Mais um sucesso da Netflix está chegando esse ano. Trazendo seis episódios de 40 minutos cada, Sintonia será produzida por Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga. Felipe participou também da idealização da série, ao lado de ninguém menos do...

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.