As 20 cidades que mais gamers do Brasil!

-por , em 12/12 -
As 20 cidades que mais gamers do Brasil!

A Poki, portal de jogos online gratuitos nascido em 2005 e presente em 45 países, realizou uma pesquisa de âmbito nacional para descobrir as cidades mais gamers do Brasil. Nos três primeiros lugares ficaram as cidades de Presidente Prudente, Recife e Santos. O resultado é um cálculo das estatísticas de 90 milhões de visitantes que passaram pelo site entre 2014 e 2015 e a divisão da população das cidades com mais de 100 mil habitantes do Brasil para descobrir quais delas tem a maior “densidade gamer” do país.

No infográfico abaixo, estão as cidades do Top 20, incluindo capitais como Belo Horizonte (4º), Curitiba (7º) e Porto Alegre (9º). Para efeito de comparação, ficaram abaixo no rankings as cidades de São Paulo (32º) e Rio de Janeiro (34º). Além do estudo de games em geral, foi feita também uma analise do jogo Agar.io, um dos principais web games de 2015, popular em todo o mundo (especialmente nos EUA, Brasil e Turquia). A fórmula de calculo é a mesma, porém o game ganhou massiva atenção nas capitais do Brasil, especialmente no Rio de Janeiro (1º), Salvador (2º) e Manaus (3º).

A pesquisa virou assunto nos últimos dias no portal Virgula e no Tenho Mais Discos que Amigos, entre outros veículos. Dá só uma olhadinha:

As 20 cidades mais gamers do brasil

Agora quero que você fale para mim: qual a sua cidade? Ela está presente no infográfico? O que acha de aumentar essa estatística e ver sua cidade no próximo ranking? Comente aqui embaixo! Beijos 🙂

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você