Recentemente a Netflix divulgou a data de estreia da quarta e última temporada de 13 Reasons Why. O drama controverso, promoveu, desde seu lançamento, um ávido debate sobre temas considerados como tabu na sociedade, dividindo assim opiniões.

Mas depois de uma terceira temporada conduzida de maneira narrativa diferente, causando até críticas negativas dos fãs mais fervorosos da série, o que podemos esperar do final?

Pensando nisso listamos aqui, tudo o que já sabemos sobre o último ano do show:

Novos integrantes
Jan Luis Catellanos é a nova adição do elenco, o ator viverá Diego Torres, um rival para Clay Jensen; ele é descrito como um líder leal, agressivo e carismático de um time de futebol dividido, lutando para entender a perda de um dos seus.
Gary Sinise foi escalado para interpretar o terapeuta de Clay, Dr. Ellman, e a saúde mental de Clay é muito central para alguns dos mistérios que surgem.

Flashbacks
No vídeo de anúncio, vimos a mesa de leitura final do roteiro e foi possível ver que os atores que interpretam o Bryce e o Monty, que morreram na temporada 3 estavam presentes, isso quer dizer que certamente eles aparecerão como flashbacks.

Zach Sombrio
De acordo com Brian Yorkey, em entrevista a EW, descreveu que a reviravolta de Zach será uma das mais importantes da temporada:

“[Na] quarta temporada, colocamos Zach em lugares que eu não esperava até entrarmos na sala e investigarmos a história dele… Nós levamos Zach a lugares realmente interessantes e eu sempre amei esse personagem e amo Ross Butler, então foi muito divertido e desafiador, além de uma colaboração maravilhosa e acho que vai ser legal de assistir.”

Problemas psicológicos
Sabemos que neste ano, veremos Clay precisando lidar com as consequências de todos os segredos acerca do que ele e o grupo fez no último ano, acobertando Tyler e Alex.

“Ninguém realmente escapa de seu passado, mas podemos curar, podemos lidar com o que fizemos e o que foi feito conosco e podemos encontrar uma maneira de seguir em frente e ter um futuro?” – Falou o showrunner em entrevista à EW.

A trama
O showrunner contou em entrevista [Via EW] o que podemos esperar deste 4ºano:

“Winston (afeto de Monty) certamente será um fator significativo na quarta temporada. Ele tentará descobrir o que realmente aconteceu e, a seu modo, obter algum tipo de justiça… Além disso, há outras pessoas no Condado de Evergreen, como o xerife Diaz, que certamente tomarão conhecimento das armas que são arrastadas pelos pescadores e que o deixarão curioso e ele seguirá essa trilha. Há muitas outras pessoas que estão se perguntando se a história que foi contada é realmente a verdadeira, então eles estarão pressionando nossos filhos e haverá a ameaça de que o segredo seja revelado.”

Sem Hannah Backer
A atriz Katherine Langford compartilhou em 2018, sua despedida do show, anunciando que sua jornada em 13 Reason Why havia acabado. Logo, não teremos mais Hannah Backer.

Mensagem final
É fato que a mensagem final do show é de esperança. Ele nasceu em meio a escuridão, e mostrar que mesmo chegando no fundo, ainda há no que acreditar.

Na temporada final da série, a Classe Sênior da Liberty High School se prepara para a graduação. Mas antes de se despedirem, eles terão que manter um segredo perigoso enterrado e enfrentar escolhas de partir o coração que podem alterar suas vidas para sempre.

Lembramos que 13 Reasons Why é uma série destinada a maiores de 18 anos. Por conter assuntos complicados e intensos da vida real, é orientado que se procure ajuda em caso de gatilhos mentais. Procure organizações especializadas como SaferNetCVV e Instituto Vita Alere, se precisar de ajuda. Sua vida vale muito, lembre disso! No Youtube, você encontra conteúdos explicativos dos atores da série com alertas sobre os temas: BullyingDepressãoEntendendo consensoAbuso de drogas e álcoolViolência armada e Falando com o seu filho adolescente.

A temporada final de 13 Reason Why chega dia 5 de junho na Netflix.

VEJA MAIS SOBRE SÉRIES