Com a chegada da temporada final de 13 Reasons Why, na Netflix, muitas perguntas ficaram no ar. E mesmo dividindo opiniões, é fato que o show é necessário, e foi um dos pioneiros em abordar de maneira tão visceral um tema considerado, ainda hoje, tabu social.

Mas, enquanto a temporada não chega, a EW, divulgou com exclusividade as primeiras imagens do último ano do show, nelas é possível ver novos personagens, além de um baile que parece ser a formatura dos alunos da Liberty, e o retorno de Justin à família Jansen.

Além disso, o showrunner, Brian Yorkey deu algumas informações sobre o que esperar da temporada final:

Winston certamente será um fator significativo na quarta temporada. Ele tentará descobrir o que realmente aconteceu e, a seu modo, obter algum tipo de justiça… Além disso, há outras pessoas no Condado de Evergreen, como o xerife Diaz, que certamente tomarão conhecimento das armas que são arrastadas pelos pescadores e que o deixarão curioso e ele seguirá essa trilha. Há muitas outras pessoas que estão se perguntando se a história que foi contada é realmente a verdadeira, então eles estarão pressionando nossos filhos e haverá a ameaça de que o segredo seja revelado.”

Yorkey ainda falou que os segredos, guardados ao longo destes anos, os afetará de alguma forma:

“Nossos personagens realmente estão tentando descobrir uma maneira de lidar com os custos emocionais de tudo o que têm passou por sobreviver ao resto do último ano… Ninguém realmente escapa de seu passado, mas podemos curar, podemos lidar com o que fizemos e o que foi feito conosco e podemos encontrar uma maneira de seguir em frente e ter um futuro? Gary Sinise foi escalado para interpretar o terapeuta de Clay, Dr. Ellman, e a saúde mental de Clay é muito central para a estação e muito central para alguns dos mistérios que surgem. Uma de nossas perguntas principais é: como ele finalmente processará tudo o que passou, e os segredos que mantém, pode continuar mantendo e encontrar um caminho de volta ao equilíbrio e à saúde?”

O showrunner finalizou dizendo que mensagem gostaria de passar para os fãs:

“A série nasceu na escuridão e, como é frequentemente apontado, é uma série sombria, mas sempre tentamos infundir esperança e humor sempre que possível, e queríamos terminar com uma nota de esperança que foi conquistada e isso não foi forçado e também não estava muito ensolarado de uma maneira que não fosse consistente com o que havia acontecido antes.”

Na temporada final da série, a Classe Sênior da Liberty High School se prepara para a graduação. Mas antes de se despedirem, eles terão que manter um segredo perigoso enterrado e enfrentar escolhas de partir o coração que podem alterar suas vidas para sempre.

Lembramos que 13 Reasons Why é uma série destinada a maiores de 18 anos. Por conter assuntos complicados e intensos da vida real, é orientado que se procure ajuda em caso de gatilhos mentais. Procure organizações especializadas como SaferNetCVV e Instituto Vita Alere, se precisar de ajuda. Sua vida vale muito, lembre disso! No Youtube, você encontra conteúdos explicativos dos atores da série com alertas sobre os temas: BullyingDepressãoEntendendo consensoAbuso de drogas e álcoolViolência armada e Falando com o seu filho adolescente.

A temporada final de 13 Reason Why chega dia 5 de junho na Netflix.

VEJA MAIS SOBRE SÉRIES