13 REASONS WHY | Estudos indicam que a série fez bem aos jovens!

PARECE QUE NEM TUDO ESTAVA ERRADO…

A série original Netflix, 13 Reasons Why, causou muitas polêmicas em sua primeira temporada. Diversos grupos de discussão de profissionais e pais de adolescentes recriminaram a existência de uma abordagem tão aberta sobre assuntos tão polêmicos.

NETFLIX | 13 REASONS WHY E STRANGER THINGS SÃO AS FAVORITAS DOS BRASILEIROS!

Um estudo realizado pelo Centro de Mídia e Desenvolvimento Humano da Northwestern University, que tem um foco ativo de pesquisa sobre o impacto da mídia em crianças e adolescentes, revelou alguns dados encorajadores já que haviam opiniões controversas sobre os tópicos da série.

Quase três quartos dos adolescentes e jovens adultos relataram que tentaram ser mais atenciosos sobre como eles tratavam os outros depois de assistir ao programa.

Mais da metade dos telespectadores adolescentes pediram desculpas a alguém pelo modo como os trataram; e mais de dois terços estavam mais motivados para ajudar alguém que estava deprimido, intimidado ou agredido sexualmente.

Quase três quartos dos adolescentes e jovens adultos disseram que o programa fez com que eles se sentissem mais confortáveis sobre fases difíceis.

Mais de dois terços dos pais relataram que assistir ao programa levou-os a se comunicar com seus filhos sobre temas difíceis; 71% dos adolescentes e jovens discutiram a série e assuntos relacionados com seus pais.

Dois terços dos pais em nosso estudo pediram que o elenco saísse do personagem para discutir como obter apoio.

13 REASONS WHY | ASSÉDIO SEXUAL SUBSTITUI O SUICÍDIO EM NOVA TEMPORADA!

“Fomos pessoalmente inspirados pelas histórias que os espectadores compartilharam depois de assistir ao programa e estamos dispostos a compartilhar algumas dessas histórias com o mundo. A esperança é que os passos que estamos dando agora ajudem a dar suporte a conversas mais significativas, já que a segunda temporada será lançada ainda este ano. Vimos em nossa pesquisa que os adolescentes realizaram ações positivas depois de assistir à série, e agora – mais do que nunca – estamos vendo o poder e a compaixão dessa geração advogando em nome de si mesmos e de seus pares”, confirmou Brian Wright, responsável por séries originais Netflix.

13 REASONS WHY | NETFLIX DECIDIU FAZER CERTO NA SEGUNDA TEMPORADA!

Os resultados completos da pesquisa, que entrevistou 5.400 adolescentes, jovens adultos e pais de adolescentes dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Brasil entre novembro de 2017 e janeiro de 2018, podem ser vistos aqui.

Ainda não há uma data de estreia definida para 13 Reasons Why, apenas a confirmação de que o lançamento acontece em 2018.

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SINTONIA | Série da Netflix idealizada por KONDZILLA chega esse ano!

Com produção de LosBragas Mais um sucesso da Netflix está chegando esse ano. Trazendo seis episódios de 40 minutos cada, Sintonia será produzida por Rita Moraes, Felipe Braga e Alice Braga. Felipe participou também da idealização da série, ao lado de ninguém menos do...

NETFLIX | Confira as informações da empresa na E3!

Obrigada Netflix Na última quarta-feira, a Netflix realizou um painel no E3 Coliseum. O objetivo foi discutir o trabalho companhia com alguns dos desenvolvedores de games mais talentosos do mundo. Com isso, o streaming busca construir jogos que darão aos fãs a...

O ESCOLHIDO | Série estreia em junho na Netflix!

Série estreia dia 28 Mais um sucesso está chegando à Netflix. O streaming lançou hoje o pôster e o trailer oficiais de O Escolhido, primeiro suspense sobrenatural brasileiro da plataforma. https://www.youtube.com/watch?v=MDjQ_N4lYok No vídeo podemos ver a identidade...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!