13 REASONS WHY | Um pouco mais sobre a segunda temporada!

Será que essa temporada é mais um “porque”, ou ela vale a pena?

A segunda temporada de 13 Reasons Why, chegou dia 18 de Maio no catálogo da Netflix a série conta com 13 episódios. A continuação nos trás respostas sobre o outro lado de vários fatores que ocasionaram o suicídio de Hannah, afinal de contas a sempre dois lados da mesma história, e isso não quer dizer que Hannah estava dizendo toda a verdade.

A primeira temporada vemos Hannah narrando a sua versão sobre 13 histórias que a levaram ao limite fazendo-a a tirar a própria vida, agora na segunda temporada vemos que o narrador principal é Clay, que está tentando entender exatamente o que aconteceu e tentando lidar com o fato de que as histórias que Hannah, nos fez entender as verdades não contadas na primeira temporada.

Vamos a alguns destaques sobre a segunda temporada:

Todas as perguntas em aberto na primeira temporada foram respondidas?

No último episódio vemos que Alex está no seu limite, e que isso ocasionou em uma tentativa de suicídio que o deixou com várias sequelas.

Courtney, diz que somente com a verdade eles vão se ver livres de tudo o que lhes incomoda, e de fato é verdade. Em um momento difícil do julgamento, ela se abre completamente a ponto de dizer que ela é lésbica sim, e que não há nenhum problema em ser assumir perante a sociedade.

Mas a verdade nem sempre é fácil, Jessica está tendo que lidar com o bullying constante sobre ser taxada de bêbada e vadia, vimos que ela mesmo fragilizada fez um depoimento acusando Bryce de estupro, vimos a luta constante dela tentando lidar com diversas situações que a deixam desconfortável por estar na mesma sala do seu estuprador.

A verdade secreta de Tony, que está lidando judicialmente sobre condicional a enfrentar o seu controle de raiva, vimos que uma das consequências que ele sofreu por te espancado violentamente um senhor homofóbico. Também descobrimos o porquê Hannah deixou Tony, encarregado de espalhar as fitas.

Um dos pontos mais marcantes da temporada foi a volta de Justin, que voltou viciado em heroína e tem feito de tudo para ajudar Jessica. Vimos o início da amizade entre Justin e Bryce, a história de duas crianças que se tornar irmãos e que agora tem que enfrentar um ao outro em busca da verdade. A família de Clay, tem uma parcela muito importante na vida de Justin, o ajudando muito em sua nova trajetória.

Bryce teve o que mecereu? Essa é a pergunta que não quer calar!

Não, não teve já que quem tem dinheiro tem tudo, vimos que mesmo com confissões e algumas provas, não foram o suficiente para que ele pagasse pelo o que ele fez.

Chloe, a namorada de Bryce também foi a vítima, vimos a luta constante dela em lidar com a situação em questão, ela também é uma vítima constante de Bryce, que não vê nenhum problema em ter o que quer na hora que quer, mas isso deixa uma ponta pra próxima temporada, será que Chloe vai ser capaz de enfrentar Bryce, agora que sabe que está grávida?

SR. ÁVILA | A ÚLTIMA TEMPORADA DA SÉRIE ESTÁ CHEGANDO!

GOTHAM | A ÚLTIMA TEMPORADA SE APROXIMA PARA DESTRUIR A CIDADE!

Clay, sua busca constante pela verdade o faz questionar se tudo o que sabia sobre Hannah era verdade. Vimos que ele é a cola que está fazendo de tudo pra conseguir a confissão sobre tudo, e que mesmo assim está disposto a ajudar aqueles que também estão em busca da verdade.

Já no final da temporada vimos que Tyler, tem um arsenal escondido e que pretende usá-lo de alguma maneira, a trajetória dele na segunda temporada começa com o julgamento onde ele não vê problema nenhum em contar a sua verdade sobre a história entre ele e Hannah, uma imagem vale mais do que mil palavras?

Vimos que uma foto apresentada em um contexto diferente pode fazer com que sua vida não valha mais nada. E vimos que ele já está enfrentando tudo e todos por ter dito a verdade, Tyler tem vários pontos de viradas com o decorrer da trama, onde faz novas amizades e começa um plano de vingança com aqueles que não foram totalmente honestos no julgamento, ele também começa apresentar um comportamento questionável perante aos acontecimentos recentes, uma briga envolvendo os principais alunos no julgamento faz com que ele seja mandando para um centro comportamental, até a sua volta causar um desequilíbrio em alguns alunos. Vemos que tudo o que ele fez e disse tem consequências, uma delas foi ser confrontado por alguns jogadores de Baseball, o fazendo sofre agressões tanto verbais quanto físicas que acabara com Tyler sofrendo um estupro.

O que leva ele a executar o seu plano de vingança contra todos, mas com o recente massacre em uma escola no Texas, a Netflix resolveu não colocar em cena um massacre estudantil, em vista que o E.U.A e um dos países onde mais ocorre esse tipo de atentado.

Os pais da Hannah, tem mais destaque na segunda temporada. Olivia, fica se questionando a cada novo fato que escuta no julgamento. A cada versão sobre as histórias das fitas elabt um flashback e se questiona se foi negligente o bastante ao não perceber o que de fato estava acontecendo com Hannah. E um julgamento difícil, pois tudo o que ela mais quer e justiça e todos os culpados paguem pelo o que fez com sua filha.

Não deixe de acompanhar o Coxinha Nerd para mais informações!

THE HAPPYTIME MURDERS | UMA VERSÃO SOMBRIA DOS MUPPETS COM MELISSA MCCARTHY!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

WESTWORLD | 🤯 COMENTANDO O 9º EPISÓDIO DA 2ª TEMPORADA!

ESTAMOS NA RETA FINAL! No nono episódio da segunda temporada de Westworld – vanishing points – mergulhamos na história e descobertas de Bernard junto ao Ford, do Homem de Preto e seus dramas familiares, no novo despertar do Teddy e, claro, em mais nuances dos...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Lore Oliveira

Amante de livros, devoradora de séries e filmes antigos, apaixonada por filmes de terror. Uma paulista tatuada que ama músicas alternativas e Hqs. Essa sou eu!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!