Quem não gosta de cantar? Afinal quem canta seus males espanta, não importa que o publico seja o espelho do seu quarto ou o seu banheiro. Depois que anunciado um crossover musical entre The Flash e Supergirl, lembramos de outras séries que também tiveram seus momentos musicais. Não, não estamos falando de Glee! Talvez você não se lembre algumas séries mostraram que sabem surpreender no quesito música! Quer saber quais foram?

House – Bombshells (So7E15) – Hugh Laurie, além de ator também já lançou um álbum de jazz e escreveu um livro de ficção. Em um dos episódios de dr. House ele canta e parece que esquece o sotaque americano. Quem não curte a música Get Happy?

Buffy, A Caça-Vampiros – Once More, With Feeling (S06E07) – Joss Whedon escreveu canções originais, para um episódio onde um demônio obrigava pessoas a expressar seus sentimentos através da música. Foram 14 canções em apenas 50 minutos de episódio. Em um dos episódios mais populares do show estrelado por Sarah Michelle Gellar. “Once More, With Feeling” desenvolveu os dramas dos personagens, apresentou musicais interessantes e chegou a se tornar cult – com exibições públicas pelos Estados Unidos.

Grey’s Anatomy – Song Beneath the Song (S07E18) – Em um episódio especial o grupo de médicos tentam salvar a vida de Callie (Sara Ramirez) e seu bebê, após um acidente de carro. Apesar de dividir opiniões, a história apresenta covers de músicas marcantes da série e destaca uma grande performance de Sara. E quem diria que o resto da equipe cantaria tão bem?

Community – Regional Holiday Music (S03E10) – Com um episódio especial de natal mais uma paródia de Glee, Dan Harmon colocou seus protagonistas como substitutos do clube do coral da faculdade, performando canções originais e bizarras, bem no clima da comédia.

Oz – Variety (S05E06) – Oz, uma aclamada e dramática série sobre a vida na prisão, teve um episódio musical? Sim, senhor! No lugar do narrador, um show de talentos interligava as histórias, aproveitando os talentos vocais de J.K. Simmons, B.D. Wong, Rita Moreno e companhia para revelar os pensamentos e desejos mais profundos dos personagens.

Psych – The Musical (So7E15) – Shawn (James Roday) e Gus (Dulé Hill) mergulham em um mundo que onde mistério e música são a chave para rastrear um louco dramaturgo. Para quem não sabe Steve Franks escreveu e dirigiu o episódio, incluindo a criação de letras para canções originais.

Scrubs – My Musical (S06E06) – Antes de Grey’s Anatomy, outra série achou uma maneira de inserir performances musicais nos corredores de um hospital: Scrubs. Na comédia, uma misteriosa doença faz que uma paciente (Stephanie D’Abruzzo) passe a enxergar tudo ao seu redor como se fosse um grande musical. Composto por canções originais marcantes para os fãs, o premiado episódio ainda tem homenagens para clássicos como Os Miseráveis, Grease e Rent.

Fringe – Brown Betty (S02E20) – Ficção científica também tem espaço para canções, no episódio em questão Walter Bishop (John Noble) conta uma história noir para a sobrinha de Olivia (Anna Torv), algo que culmina em todos os personagens soltando a voz nas telinhas. A trilha sonora vai de Stevie Wonder até A Fantástica Fábrica de Chocolate.

Xena: A Princesa Guerreira – The Bitter Suite (S03E12) – Xena (Lucy Lawless) e Gabrielle (Renee O’Connor) são obrigadas a encarar os problemas em seu relacionamento no meio de canções originais, num misto de drama, comédia e mitologias.

That ’70s Show – That ‘70s Musical (S04E24) – Uma série ambientada nos anos 1970 não poderia perder a chance de revisitar alguns dos clássicos hinos dessa década. O episódio é ambientado na mente de Fez (Wilmer Valderrama), quando o moço teme que os amigos não vão comparecer ao seu show no coral da escola. Passinhos de dança estão garantidos!

Supernatural – Fan Fiction (S10E05) – Para comemorar o 200º episódio da atração, a série da CW promoveu algo diferente. Os astros Jared Padalecki, Jensen Ackles e companhia não cantaram, porém os irmãos Winchester tiveram que ajudar um grupo teatral que estava fazendo uma peça musical sobre a vida dos dois protagonistas. Destaque para a versão melancólica de “Carry On My Wayward Son” – canção que toca em toda season finale do show.

How I Met Your Mother – Girls vs. Suits (S05E12) – Pode não ser um episódio musical mas Neil Patrick Harris lidera um musical com estilo de Broadway nas ruas de Nova York, declarando seu amor por ternos. Como não amar?

Quem não gosta de musicais? Qual foi o seu favorito? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais: Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Séries