Estava zapeando pela net, buscando bandas novas quando me deparo com uma lista bizarra. Uma lista da Playboy com os cem melhores discos de rock de todos os tempos. E cara, não faz o menor sentido! Só podiam estar bêbados quando fizeram essa lista ou recebendo alguma grana. Então resolvi dissecar essa lista e mostrar alguns absurdos. Vamos a lista:

100º – U2 – The Unforgettable Fire – 1984

Logo de cara, já me espanto: Porque raios vermelhos caindo de um céu laranja o U2 está numa lista de cem melhores discos?! O guitarra faz o mesmo acorde a música inteira, até os Ramones era melhores. Eles faziam três. O baixo é inútil, a batera idem e o vocal… O cara é chato, quer aparecer em tudo e de todo jeito e tem um cabelo escroto. Musicalmente falando… não tem o que falar musicalmente. Não tem nada.

99º – New Order – Power, Corruption & Lies – 1983

AONDE? AONDE? AONDE QUE NEW ORDER É ROCK? AONDE?! Aí é sacanagem…

98º – Alanis Morissette – Jagged Little Pill – 1995

Avril Lavigne >>>>>>>>>>> fosso direto para o tartáro >>>>>>>>> Alanis Morissette. Para você ver o nível desta coroa disfarçada de jovem a bilhões de anos. Desde que me entendo por gente, pessoas me dizem que Alanis é bom e é rock, que o Botafogo é time grande e que o Brasil é o país do futuro. E tem ótario que acredita.

97º – Go-Go’s – Beauty and the Beast – 1981

Umas piriguetes entendiadas resolvem cantar e tocar qualquer coisa lá nos idos dos anos oitenta e ESPECIALISTAS da PLAYBOY colocam na lista. E eles recebem pra isso cara! Por isso o Brasil é o que é…

96º – Foo Fighters – There is nohing left to lose – 1999

Foo Fighters é aquele negócio: Todo mundo na banda tem presença de palco, toca bem, a introdução das músicas são maneiras, os clipes tem uma produção legal… mas A MÚSICA É DESALMADA. Sem graça, fraquinha, até Restart é mais pesado que eles. Facilmente esquecíveis.

95º – Secos & Molhados – Secos & Molhados – 1973

Preciso comentar algo?! EU PRECISO REALMENTE COMENTAR ALGO SOBRE ISSO?!

94º – Supertramp – Breakfest in America – 1979

A banda é maneira, as músicas são bem feitas e tal… mas é a lista dos cem melhores discos de rock DE TODOS OS TEMPOS! Esses ESPECIALISTAS da Playboy deviam tá que nem doido procurando QUALQUER BANDA pra colocar na lista porque eles não tinha os “cem” e aí alopraram:

– “Bota Secos e Molhados!”

– “ Sério, Secos e Molhados?! Na lista do cem melhores?”

-“ Cara ninguém compra Playboy por causa de lista. Bota Secos e Molhados, Supertramp e U2 e tá tudo certo. O cara vai querer ver a Juliana Paes, não a lista dos CEM MELHORES DISCOS DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS.”

– “ Tá bom então. Nem gosto de rock mesmo, prefiro Luan Santana, Anita e Naldo. Beleza, tá salvo e mandei pra impressão.”

EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA que eles fizeram a lista desse jeito. Nos próximos posts eu continuo a dissecar ESSA VERGONHA que essa revista fez com o rock. Malditos.

Compartilhe: