As 10 palavras mais usadas no LinkedIn em 2014!

-por , em 22/01 -
As 10 palavras mais usadas no LinkedIn em 2014!

 Você está no LinkedIn? É até raro me ver falando sobre a maior rede social profissional do mundo, né? Falamos sempre daquelas redes sociais que geram entretenimento, que relaxam nas rotinas diárias! Mas, saiba você, que o LinkedIn é uma rede social bem ativa e oferece muito mais do que o currículos dos seus amigos! Só para você ter uma ideia, são mais de 300 milhões de usuários no mundo inteiro e, só aqui no Brasil, somos mais de 19 milhões! Assim como o Google, assim como o Facebook e muitas outras ferramentas de interação virtual, o LinkedIn também tem suas estatísticas curiosas, como esta: As 10 palavras mais usadas no LinkedIn em 2014!! Quer descobrir quais são?

No mês de janeiro, o dia 21 é o dia de maior acesso à rede e, por isso, o LinkedIn elegeu como o dia mundial de atualizar o perfil. Você atualizou o seu? Como o início do ano é uma época em que muitas pessoas repensam na carreira e saem em busca de novas oportunidades, a empresa aproveita para dar sugestões e fugir dos chavões. Pelo segundo ano consecutivo, a palavra mais usada pelos brasileiros foi RESPONSÁVEL. Segundo Fernanda Brunsizian, Gerente Sênior de Comunicação para o LinkedIn, “Isso mostra uma tendência dos brasileiros – e dos latinos em geral – em explicar muito suas funções no trabalho em vez de focar em resultados alcançados”.

LINKEDIN 2014

Quer algumas dicas diretinho do forninho do LinkedIn para se tornar mais estratégico ainda na rede? Veja aqui! 😉

SOBRE SUA FOTO: Nunca deixe um perfil sem foto. É ela que dá a credibilidade para o seu perfil.

SOBRE SEU PERFIL: Menos descritivo, mais focado em resultados. Mostre a diferença que você fez em cada empresa que trabalhou. Use uma linguagem natural, mostre quem você é.

SOBRE SEU LADO BOM: O campo de Voluntariado e Causas, ainda pouco explorado no Brasil, é uma forma de mostrar um pouco mais o indivíduo além de suas qualificações. Hoje, uma contratação não é feita apenas baseada em qualificações, mas também na adequação entre cultura empresarial e valores dos funcionários.

SOBRE SUAS HABILIDADES: Listar suas habilidades no perfil faz você ter 13 vezes mais chances de ser visto no LinkedIn. Suas habilidades são uma visão geral de sua marca profissional – uma maneira fácil e digerível de mostrar o que você pode fazer. Faça um mix de suas habilidades gerais e específicas para garantir que você apareça nos resultados de pesquisa e mostre sua gama de talentos.

Espero que tenha curtido esta matéria! Eu amei todas as dicas e já vou começar a aplicar no meu perfil agora mesmo! 🙂 Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você