Dark, série original da Netflix, é sombria, confusa, mas extremamente prazerosa de se consumir. Ambientada em Winden, o show une Viagem no tempo, religião, e tantos outros elementos, em meio a um paralelo entre presente, passado e futuro.

É um fato que as reviravoltas de Dark são incomparáveis e certamente inesperada para os fãs, que nem nas suas teorias mais profundas conseguiram descobrir.

Decidimos listar aqui, as 10 melhores reviravoltas que a série nos deu:

JONAS É O STRANGER
Quando esse icônico personagem apareceu, certamente NINGUÉM imaginou que ele seria o Jonas, principalmente por não terem nenhuma semelhança. O Stranger tem cicatrizes e parecia ter marcas de tortura.

Stranger acaba guiando Jonas pela sua jornada na primeira temporada, e em nenhum momento parece que eles são a mesma pessoa, e a revelação gera um impacto, de fato!

Quando Jonas (mais jovem) fica trancado no bunker de Noah e Helge, o Stranger vai encontrá-lo. Jonas quer que o Stranger o liberte do bunker, mas ele não o faz. Ele então revela que ele é, de fato, Jonas Kahnwald a partir de 33 anos no futuro, e se ele libertar Jonas do bunker, ele nunca crescerá para se tornar o Stranger.

CHOCADOOOOOOOOOOOOOOS FICAMOS!

MIKKEL É MICHAEL KAHNWALD
Definitivamente essa foi uma das maiores reviravoltas, e move a série como um todo, por efetivamente provar que tudo esta, de fato, conectado “Passado, Presente e Futuro”.

Quando Mikkel desaparece de 2019 e viaja 33 anos de volta ao passado, ele não volta, mas fica e se casa com Hannah (mãe de Jonas).

Logo, Jonas é filho de Mikkel Nielsen, que é irmão de Martha e Jonas a ama. Isso significa que, sem saber, ele está apaixonado por sua tia.

ADAM É JONAS
Aqui ainda há controvérsias não é mesmo? Muitos ainda não acreditam que Jonas seja menos Adam, mas mesmo assim, dentro da Narrativa de Dark, não podemos deixar de dizer que esta foi uma reviravolta e nos chocou quando foi revelada.

Quando Jonas vai para 1921, Noah o leva para conhecer o Sic Mundus, e lá ele conhece Adam. Adam é o líder do Sic Mundus, e ele quer que o Ciclo ocorra exatamente como sempre aconteceu.

Jonas quer o exato oposto de Adam, e luta incansavelmente para que este ciclo chegue ao fim. E a chocante revelação, vem quando Adam diz que Jonas terá 99 anos no futuro para mudar de ideia.

CLAUDIA DEIXA SEU PAI MORRER
Essa foi uma das cenas mais tristes e impactante na série. Quando Claudia viaja em 2020 ela descobre a data que seu pai morre, em 1987. Claudia volta então no tempo, e durante uma discussão sobre os segredos da usina, Egon escorrega, cai e sangra. Claudia então o deixa morrer e não chama a emergência ou a polícia.

ULRICH BATE EM HELGE
Essa cena foi chocante heim, eita lê lê!
Ulrich estava ensandecido atrás da verdade acerca do desaparecimento de Mikkel. Depois de entrar nas cavernas ele vai parar em 1953. ele acredita que se matar Helge, ainda criança, seu filho e Mads nunca desaparecerão.

Ulrich então, o agride sem dó, e ele acaba preso e nunca mais retorna à Winden de 2019 (O que por si só já em um plot twist).

AGNES MATA NOAH
Depois de encontrar as páginas do livro, Noah percebe que Adam estava apenas usando-o e manipulando-o. Então, Noah decide matar Adam, sem sucesso. Então, a irmã de Noah, Agnes, vem de trás e mata seu irmão, para grande choque dos espectadores.

ADAM MATA MARTA
No dia do apocalipse em 2020, Jonas volta para casa para encontrar sua mãe Hannah. Mas, ele encontra Martha lá, Adam chega, logo em seguida, e atira em Martha, dizendo a Jonas que essa dor é essencial para ele se converter em Adam no futuro.

O CICLO CONTINUA
Para alterar o ciclo, Jonas chega a 20 de junho de 2019. Ele se aproxima de seu pai, Michael, que, de acordo com o ciclo, cometerá suicídio no dia seguinte.

Então, Jonas conhece Michael, diz que ele é do futuro e pede que ele não se suicide. Mas ele fica chocado ao saber que Michael não estava planejando se matar. Michael diz que Jonas pode estar lá para garantir que ele cometa suicídio.

Até a carta que Jonas traz pode ser para dizer a Michael exatamente o que ele precisa escrever antes de seu suicídio. MASOQUÊ?!

CHARLOTTE
Esse meus amigos, foi uma das mais incríveis reviravoltas da série. Charlotte, sempre se perguntou quem eram seus verdadeiros pais, pois cresceu com HG Tannhaus, mas nunca foi sua neta de sangue efetivamente. O primeiro choque ocorre quando Noah confronta Charlotte e diz que ele é o pai dela. Mas, a reviravolta maior vem quando Noah conta que sua mãe é a Elizabeth, que é na verdade sua filha.

Elisabeth é a filha de Charlotte que cresce para se casar com Noah no futuro e seu filho, ou seja, Charlotte é tirada deles. Pode-se supor que Charlotte seja trazida de volta à década de 1980, onde esse mesmo ciclo recomeça.

OUTRO MUNDO
Após a morte da Martha pelas mãos de Adam, Jonas fica ali, ao lado de seu corpo chorando, quando de repente, outra Martha entra na casa.

Ele pergunta a Martha de que linha do tempo ela é. E Martha responde: “A questão é de que mundo eu sou?”

O que possivelmente ampliará os horizontes que já conhecemos na série.

Preparados para o apocalipse?

Dark, foi a primeira produção Alemã para a plataforma. Criada por Helmer Baran bo Odar Jantje Friese; tem em seu elenco Louis Hofmann, Oliver Masucci, Jördis Triebel, Maja Schöne, Sebastian Rudolph, Anatole Taubman, Mark Waschke, Karoline Eichhorn, Stephan Kampwirth, Anne Ratte-Polle, Andreas Pietschmann, Lisa Vicari, Angela Winkler Michael Mendl.

Em sua terceira e última temporada, “Dark” traz um desfecho intrigante que vai além dos conceitos de tempo e espaço. Jonas chega a um novo mundo e tenta entender o que essa versão de Winden significa para seu próprio destino. Os que permanecem no outro mundo precisam descobrir uma maneira de quebrar o ciclo, que agora não apenas altera o tempo como também o espaço. Dois mundos. Luz e escuridão. E, ao centro, uma trágica história de amor.

Todas as duas temporadas de Dark estão disponíveis na Netflix. A terceira temporada estreia dia 27 de junho.

Aqui, você encontra as nossas primeiras impressões, sem nenhum spoiler!

Aproveitem para conferir nossa playlist da séries!

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES