10 jeitos diferentes de usar esmaltes!

-por , em 29/09 -
10 jeitos diferentes de usar esmaltes!

Os esmaltes passaram de simples coadjuvantes para protagonistas! Isso mesmo! De uns tempos para cá, são cada vez mais presentes no dia a dia das mulheres e se tornaram peça fundamental em um look. Mas esse todo-poderoso também pode te ajudar em situações difíceis e inclusive nas tarefas cotidianas. “Temos uma infinidade de cores, marcas, estilos. Inclusive, são multitarefas na vida das mulheres”, brinca a manicure Adriana Santos, que faz nail art há mais de 25 anos. Veja como você pode utilizá-los de maneira eficiente, prática e super divertida.

No parafuso: Com certeza você deve ter parafusos em algum lugar úmido da sua casa. Que tal protegê-los da ferrugem? “É super simples! Basta passar uma camadinha de esmalte incolor sobre eles. Não exagere na camada, se não, o efeito não será o esperado!”, sugere a manicure.

No strass de roupas: É possível fixar as aplicações em calças, blusas e outros tecidos. Basta passar um esmalte incolor delicadamente sobre elas. “Ele ajuda fixar ainda mais o strass. Pode testar, é garantia na certa!”, sugere Adriana.

Na louça danificada: Tirou uma lasquinha daquela peça que você ama tanto? Dá para corrigir esse tipo de imperfeição! “Vale lembrar que o esmalte precisa ser da mesma tonalidade que a peça. Passe com cuidado sobre o desenho”, ensina a manicure.

pintar chaves com esmaltes

Nos vidros de mantimentos: Você pode criar latinhas personalizadas para guardar arroz, feijão, farinha de trigo e outros alimentos. Em um recipiente liso de vidro, escreva o tipo de alimento que você pretende armazenar. A tinta do esmalte deixará um efeito de relevo.

No artesanato: Gosta de fazer trabalhos manuais! Aí está outra utilidade dos esmaltes. Você pode dar vida a porta-retratos, caixinhas de découpage, entre outros. Vale lembrar: quanto mais vibrante for a cor do produto, mais colorido ficarão as suas peças.

No seu próprio chaveiro: Você é daquelas que tem várias chaves em um único chaveiro? Então, a dica é: “fazer uma marquinha nas chaves que você mais usa. Faça coração, bolinhas ou algo fofinho”, sugere Adriana.

esmalte no oculos

No salto: Caso o seu salto tenha lascado, o esmalte pode te ajudar. Passe um incolor na parte prejudicada que você irá restaurá-lo em instantes.

Nos óculos: Os esmaltes magnéticos podem te ajudar a personalizar a armação dos seus óculos. Escolha uma cor mais neutra e pinte toda a armação, ou parte dela, dependendo da sua preferência.

Nos acessórios: Se aquela pedrinha do seu anel, brinco ou pulseira, está prestes a cair, passe uma camadinha do incolor sobre ela. Você ajudará na fixação.

Nas embalagens: Com o tempo, é comum as informações em etiquetas sumam, não é mesmo? Para evitar esse tipo de situação, passe um incolor sobre ela. “Você ajudará a fixar e terá as orientações do produto por mais tempo.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você