Está no ar a terceira temporada de Homeland, já estamos no quarto episódio e a série está boa hein gente? Ainda não tive muito tempo de fazer reviews para vocês, mas me cobrem – mentira, vou fazer sem cobranças! Mas achei essas 10 curiosidades maneiríssimas (adoro curiosidades) no blog Box de séries e resolvi compartilhar com vocês. Curtam e divirtam-se, como eu me diverti!

 

Criada por Howard Gordon (de 24 Horas)  e Alex Gansa (de Arquivo X) e transmitida pelo canal pago americanno Showtime, Homeland é baseada na série israelense Hatufim, e protagonizada pela vencedora do Emmy Claire Danes e outros nomes já conhecidos do público como Mandy Patkin (Criminal Minds) e Damian Lewis (Band of Brothers). Desde que estreou, a série é sucesso de público e crítica, batendo recordes de audiência e arrebatando prêmios importantes como o Globo de Ouro e o Emmy, ambos como Melhor Série Dramática, além de vitórias e indicações em outras categorias.

 

Homeland é baseada na famosa série de TV israelense Hatufim, que em hebraico quer dizer abduzido ou sequestrado. Gideon Raff criou a série em resposta aos soldados israelenses mantidos reféns pelos exércitos inimigos e as dificuldades deles em se reintegrar à sociedade, algo pouco noticiado. Uma das principais diferenças entre a série israelense e a americana é que em Homeland não há troca de prisioneiros, assim Brody retorna aos Estados Unidos depois de ser resgatado por uma equipe militar.

 

homeland

 

Para a preparação do seu papel na série, Claire Danes se reuniu com agentes da CIA e assistiu diversos vídeos feitos por pacientes com transtorno bipolar. Tudo foi coordenado pela renomada autora Julie A.Fast, que sofre da mesma doença.

 

Como a condição da personagem Carrie não foi especificada durante os primeiros episódios da série, foi a própria Claire Danes (que estudou Psicologia por dois anos em Yale) quem decidiu que ela seria bipolar.

 

O ator britânico Damian Lewis conseguiu o papel principal sem realizar nenhum teste. Os produtores da série Howard Gordon e Alex Gansa ficaram tão impressionados com seu desempenho no filme Keane, que imediatamente fizeram a oferta de trabalho por telefone.

 

Durante a abertura da série, trechos de arquivo de vozes de cinco presidentes dos EUA são ouvidas em ordem cronológica: Ronald Reagan , George Bush, Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama. Com exceção de George W. Bush, todos os outros aparecem nas imagens.

 

Algumas das fotografias que são intercaladas ao longo da sequência de abertura são retratos reais de Claire Danes quando criança.

 

Em algumas cenas, Morena Baccarin teve que usar uma peruca escura para sua personagem Jessica.

 

Homeland é a série favorita do presidente Barack Obama. Ele gosta tanto que mandou comprar toda a primeira temporada assim que saiu em DVD.

 

Jessica Brody foi originalmente interpretada por Laura Fraser no piloto da série, mas foi substituída por Morena Baccarin antes do series premiere.

 

Há, pelo menos, três “falsos americanos” em Homeland: além do ator Damian Lewis (Brody), David Harewood (Estes) e Rupert Friend (Quinn) também são britânicos.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Conhece mais alguma curiosidade?
Comenta ae!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

 

Compartilhe: