Eu sei que somos um blog de entretenimento nerd, como muitos gostam de classificar, mas nunca limitei nosso conteúdo ao mundo nerd apenas. Eu acho que, somos nerds por causa dos nossos gostos e escolhas em determinadas situações, mas somos outras tantas coisas também. Por exemplo, quem disse que não podemos ser nerds, chefs e populares ao mesmo tempo? Levando em consideração então que diversas pessoas diferentes curtem nosso blog, resolvi dar uma dica aqui do que eu costumo acompanhar na internet, ou seja, o que eu acho que vale a pena ser acompanhado na internet. Se você concorda ou discorda da minha lista e acha que eu poderia tirar ou colocar alguma coisa, comenta lá embaixo! 😉

Para começar, vamos estipular algumas categorias: Moda, DIY, Culinária, Variedades e entretenimento, Nerd, Engraçado, Cartoon, Adulto, Curiosidades, Animais. Eu sei que a maioria dos blogs acaba variando seu conteúdo por quase todos esses temas, até porque, como eu mesma disse ali em cima, ninguém é um robô que fica paralisado em uma coisa só o tempo todo. Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.

1. BLOG DE MODA: JUST LIA

Just Lia

DO QUE SE TRATA? Bom, a Lia parece aquela típica blogueira paulistana: fala sobre moda, faz vlog e ama gatinhos. Mas, quem der uma acompanhada de perto no Blog Just Lia, vai perceber que seu conteúdo “internético” é muito maior do que isso. Em 2000 a Lia começou a fazer sites por hobby, todos voltados para o público infanto-juvenil. No blog atual dela, Lia trata de assuntos que diz amar: moda, maquiagem, design, tecnologia, filmes de terror, celebridades, brinquedos, bichos e muitas outras coisas. Para curtir seu conteúdo em vídeo, acesse o canal do youtube.

POR QUE EU CURTO? Quem não é muito ligada em moda, acaba achando que todo blog que se auto nomeia assim é igual. Na verdade não é. Eu tenho certa rejeição por alguns modelinhos batidos de blogs de moda, acho que, por exemplo, o Look do Dia precisa falar um pouquinho sobre a personalidade da blogueira e não servir de cabide para marcas que tentam se promover a todo custo. A Lia tem um jeito bem natural e sincero de tratar todos os temas, o que nos faz sentir mais próximas daquelas situações e não em uma sala de aula. Recomendo!

2. BLOG DE DIY: KEEP CALM AND DIY

kEEP CALM AND DIY

DO QUE SE TRATA? A autora do blog é a Jessica e ela dá uma variada bem interessante no conteúdo diário do seu blog, o Keep Calm and DIY. Claro que seu tema central é o DIY – Do it yourself ou Faça você mesmo -, mas ela dá uma variada bem interessante em seu conteúdo também. Para quem ainda não sabe, o blog dela é o maior do Brasil voltado para este tema. Além de tutoriais no blog, a Jessica ainda posta pequenos e super simples tutoriais em seu instagram e, em seu canal do youtube, ela coloca alguns mais elaborados.

POR QUE EU CURTO? Porque é um blog versátil, acho que já deu para reparar que eu não curto muito aquelas definições quadradinhas das coisas né? A Jéssica é esforçada para criar conteúdo, isso que eu acho bem interessante. Todos os posts e vídeos, sejam eles com imagens, filmagens ou conteúdo escrito, possuem ótimo acabamento, e dá para perceber que ela perde um tempo naquilo tudo hein? Além disso (taurinos adoram trabalho bem feito), a Jessica apresenta um conteúdo de DIY bem interessante, com objetos e materiais super simples, nada que te exija gastar 1000 reais só para customizar uma camiseta. 😉 Fica a dica!

3. BLOG DE CULINÁRIA: HOMEM DA COZINHA

Homem na cozinha

DO QUE SE TRATA? Quem toca o blog é o Ricardo Cobra e, como ele mesmo diz, o blog começou como uma extensão de seu caderno de receitas – o que eu já achei o máximo. Todo mundo tem certa dificuldade de manter um caderno de receitas em casa, ainda mais hoje em dia, com smartphones o tempo todo nas mãos, mas o Ricardo quis organizar suas receitas e cá está ele, desde 2006, deixando diversas pessoas com água na boca. Ricardo hoje é chef de cozinha e suas dicas são bem legais, pelo menos eu sigo algumas sempre que dá, porque adoro inventar também né?

POR QUE EU CURTO? Por causa da forma simples que o Ricardo trata os assuntos, as receitas e suas dicas. Eu gosto de blogs que variam de acordo com o humor de seus donos – acho que consegui definir bem meu gosto. As receitas dele são bem exclusivas e, quando não são, ele dá seu pitaco de leve. O humor é legal, descontraído, dá para acompanhar sempre, claro, correndo o risco de estar na rua morrendo de fome e ele postar uma foto deliciosa em seu instagram – desperta o ódio as vezes mas a gente supera.

4. BLOG DE VARIEDADES: OS PROFANOS

os profanos

DO QUE SE TRATA? Criado em 2010, Os Profanos é um blog de humor que visa mesclar diversos conteúdos nessa área, tanto com notícias do cotidiano, relacionamento homem x mulher, política e religião através de uma forma bem engraçada e descontraída. Tomando como prioridade a criação de conteúdo exclusivo e inédito na internet, oS Profanos retomou a premissa da criação do humor original, tornando-se referência para vários blogs que estão surgindo. Eu curto e se você quiser conhecer um pouquinho mais, acompanhe o Facebook deles aqui.

POR QUE EU CURTO? Eu curto muito o blog e a página dos Profanos no Facebook porque, além do humor normal do dia a dia, o conteúdo conta com uns toques, de diversos colaboradores, que dão uma graça a mais. A variedade de personalidade que cria conteúdo me agrada bastante, a visão que eles tem de humor é bem legal e nada banal. Eu indico a todos que não tem medo de rir de qualquer coisa.

5. BLOG NERD: SWEET GEEK

SWEET GEEK

DO QUE SE TRATA? Bom, é nerd, nem preciso falar mais nada né? Rs, brincadeira. O Sweet Geek da Juliana Desian foi o primeiro blog que me abriu as portas como colaboradora e, hoje, ainda tenho forte admiração pelo trabalho da Ju. Ela busca sempre os melhores conteúdos para compartilhar com seus leitores, sempre destaco vários posts dela aqui nos links da semana, inclusive. Eu adoro a pegada jornalistica que ela leva para os posts, super indico para quem adora um tema bem nerd mesmo! Inclusive, vocês podem curtir a página dela no Facebook e acompanhar mais seu conteúdo diário.

POR QUE EU CURTO? Porque, como eu já disse, a Ju tem uma pegada de escrita sobre os temas nerds muito boa, adoro os temas, os posts, as matérias que ela traz, sempre acesso e sempre adoro tudo! Diferente de muitos outros blogs destinados ao público nerd, o Sweet Geek é um pouquinho mais adulto, a linguagem é bem legal, principalmente para quem não curte ser tratado como criança, e o conteúdo é muito bom mesmo! Recomendo!

6. BLOG ENGRAÇADO: AHPUFAVOR

Ah Pu Favor

DO QUE SE TRATA? Zueira sem limites, é disso que o Ah, Pu Favor! trata. Os posts são sempre variados, engraçados e muitos gifs, gente, amo gifs! A Jeh é uma fofa, e eu jamais poderia descrevê-la melhor do que ela mesma, LEIA ESSE POST COM GIFS SOBRE ELA MESMA PELOAMORDEDEUS. 😉

POR QUE EU CURTO? Para começar, eu amo gifs, para terminar, eu amo gifs. O blog da Jeh me faz sorrir sempre, a qualquer momento do dia, se eu acesso, vejo algum post ou imagem que me faz gargalhar. Isso já faz valer a indicação. Acessem!

7. BLOG DE CARTOON: VIDA DE PROGRAMADOR

VIDA DE PROGRAMADOR

DO QUE SE TRATA? Tirinhas fantásticas, que inclusive agora virou livro pela Novatec Editora, que fazem a gente gargalhar demais com a vida comum e trágica de um programador viciado em café. No começo as histórias do André Noel eram inspiradas em sua própria vida de programador mesmo, mas agora, que tudo cresceu e evoluiu como um Pokémon, ele recebe trilhões de histórias de seus milhões de fãs! Eu adoro, morro de rir todos os dias com ele e, gente, o livro vale muuuito a pena! 😉

POR QUE EU CURTO? Porque é sincero, engraçado e, mesmo não sendo minha área de atuação, consigo compreender demais tudo o que ele passa. São situações muito comuns, muito do dia a dia, que, se você trocar os termos específicos de programação pelos de sua área de atuação, vocês vão se identificar  imediatamente! 😉 Indico, recomendo, curto e compartilho sempre!

8. BLOG ADULTO: MUCHO MACHO

MUCHO MACHO

DO QUE SE TRATA? O site Mucho Macho traz um conteúdo voltado ao público masculino, criando o “Falso Machismo”. Tratando de assuntos do cotidiano feito de machos para machos com posts diários – SÓ QUE… Mais ou menos. Hoje em dia o site tem muitas mulheres e os temas são bem variados. Se você tem muito pudor, nem adianta entrar lá, você pode se estressar com certeza. Masss, se sua mente é livre de preconceitos e você adora se divertir, curta o Mucho Macho e gargalhe todos os dias.

POR QUE EU CURTO? Porque é um site engraçado, com temas variados, diversas mentes pensando em conteúdo bom (acho que já deu para perceber que eu gosto mesmo disso né?) e, gente, é muito bom acompanhar um blog que tenha conteúdo novo e divertido todos os dias, certo? Pois então acompanhe eles no Facebook e divirta-se diariamente.

9. BLOG DE CURIOSIDADES: MACACO VELHO

macaco

DO QUE SE TRATA? Muuuuitas curiosidades, muitas mesmo. No site, na página do Facebook, em tudo quanto é canto. As curiosidades são as melhores, eu adoro e me divirto muito. Recomendo para quem adora ter conteúdo diversificado na timeline do Facebook, por exemplo, é bom demais.

POR QUE EU CURTO? Porque me informa, me faz rir e me apresenta, muitas vezes, temas que eu nunca havia ouvido falar na vida. Adoro muito mesmo! Recomendo!!

10. BLOG DE ANIMAIS: BLOG ANIMAL

BLOG ANIMAL

DO QUE SE TRATA? De animais, claro. Se você ama animais, suas histórias, fotos, fatos fofos e engraçados, vai amar esse blog. Ele ainda não é GIGANTE, mas é feito com dedicação e carinho e acho que isso é uma das coisas mais importantes na internet né? Quando você percebe que um blog é feito com dedicação pelos seus criadores. Eu adoro o site, adoro o tema e indico a todos vocês: Blog animal.

POR QUE EU CURTO? Porque eu adoro os animais, adoro suas histórias e curiosidades e acho que podemos aprender e crescer muito quando deixamos de pensar que somos o centro do universo e começamos a ver todos os habitantes desse planeta como seres que precisam uns dos outros para viver melhor. Vamos valorizar nossos animaizinhos e curtir esse blog que é uma fofura! 😉

Bom gente, é isso, claro que não coloquei aqui todos os blogs que eu curto e acompanho, senão o post seria eterno. Todos os dias surgem novos blogs, novos conteúdos e nossos gostos variam né? Se você curtiu essas dicas, concorda ou discorda, comente aqui embaixo. Aposto que vai me dar gás para fazer mais listas assim. Beijinhos! 😉

Compartilhe: