Na última sexta (27) estreou no Fox Premium a quarta e última temporada de 1 Contra todos. A aclamada série brasileira indicada ao Emmy Internacional chegou sem muito barulho, mantendo o nível dos anos anteriores.

O novo ano inicia, exatamente no ponto final da temporada 3, que culminou na “prisão” de Pepe pela polícia Boliviana, enquanto Cadu era “proibido” de voltar para o Brasil.

De pronto vemos que Cadu deseja -de fato- levar uma vida normal ao lado de Pepita, em paralelo nos é mostrado Malu, que tenta retomar a normalidade da sua, após acidente onde quase morreu. No entanto, a tentativa de Cadu cai por terra quando os antigos problemas voltam a tona e percebe os ‘inimigos’ na sua cola. O Primeiro episódio deixa isso muito evidente, quando seu filho, decide burlar uma ordem colocando todos em risco. Cadu agora precisa evitar que as pessoas que ama estejam em perigo.

Com apenas dois episódios, há pouco a se dizer, mas, é nítido que o nível da produção se mantém extremamente alto, os personagens permanecem coerentes e coesos, bem como a construção da narrativa orquestrada com maestria por Breno Silveira que certamente preparou uma série de novas reviravoltas desse drama surpreendente que é 1 Contra todos.

Julia Ianina e Julia Konrad são destaque, demonstrando a força feminina, Ianina com a superação pós trauma e Konrad, na liderança imposta. Júlio Andrade dispensa palavras e mantém o nível brilhantemente.

Nas primeiras impressões, percebemos que 1 Contra Todos surpreenderá -novamente- e que a temática acerca da problemática social permanecerá presente.

Mal podemos esperar para conferir o desfecho e você?

1 Contra Todos vai ao ar nas sextas às 22h30 no Fox Premium 2.