Hoje em dia, ninguém mais vive sem smartphone – independente de onde mora, se é cidade pequena ou não! Utilizamos aplicativos para tudo, organização, negócios, comunicação, fotografia e filmagem, receitas, dicas, viagem, tudo tudo! Os aplicativos nos ajudam em atividades cotidianas, como chamar um táxi ou até mesmo para encontrar roteiros turísticos e atrações diferentes nas cidades. Em Minas Gerais, empresas públicas e privadas vêm inovando para trazer ao usuário final serviços de qualidade e com a rapidez necessária. Eu já morei em Minas e sei bem a quantidade de coisa que tem pra fazer naquele estado! 🙂 Fica aqui então boas dicas para os mineiros!

São passeios turísticos em diversas cidades e para todos os gostos, os melhores restaurantes com comidinhas deliciosas do interior, mas nem só de vidinha do campo vive MG! Tem também a badalada vida de BH, com centro de negócios e tudo que uma verdadeira capital oferece aos seus moradores e turistas! Para quem quer aproveitar os melhores serviços em Minas, listamos alguns aplicativos gratuitos que podem facilitar a vida de todo mundo!

WayTaxi: O aplicativo mineiro WayTaxi permite chamar um táxi em apenas alguns minutos nas principais capitais brasileiras. Além do tradicional serviço de taxi, o aplicativo garante a segurança ao usuário, pois conta com um exclusivo filtro de palavras impróprias e ainda limita a exibição no número do usuário ao taxista. O aplicativo ainda permite fazer uma chamada exclusiva para um taxista de confiança do usuário e conta com a avaliação do profissional. Somente os profissionais mais bem avaliados prestam serviço no app. Ainda é possível, através do aplicativo, fazer o cálculo do valor da corrida para ter uma noção de quanto será preciso desembolsar pela viagem. O aplicativo está disponível nos sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone.

App Bus BH: para quem utiliza o transporte público, o aplicativo pode ser um facilitador na hora de se locomover pela cidade. Através do aplicativo é possível acessar a agenda dos ônibus, com horário de chegada e saída, em Belo Horizonte. Os dados são disponibilizados pela BHTrans e o app está disponível para Android e IOS de forma gratuita.

Detran MG: ainda no segmento dos transportes, o aplicativo do Detran de Minas Gerais pretende facilitar a vida do mineiro. Nele é possível acessar as principais consultas do Detran como situação de veículo, motivo do não licenciamento e situação da CNH. O app é gratuito e está disponível para dispositivos Android e IOS.

Minas Tour 360: para quem quer aproveitar o melhor de Minas, o aplicativo promete dar dicas dos principais pontos turísticos do Estado. O app funciona como uma espécie de “guia virtual” e possui imagens em 3D dos pontos turísticos. Disponível para Android e IOS.

Ofertas Perto: quem não deseja encontrar os melhores preços e promoções na palma da mão? Com o aplicativo Ofertas Perto é possível encontrar ofertas em um raio de até 100 metros da localização do usuário. O programa está disponível para dispositivos Android e IOS.

Compartilhe: